Simpósio Constituição e Liberdade Acadêmica no Brasil

É com grande alegria que comunicamos a realização do simpósio Constituição e Liberdade Acadêmica no Brasil, a ser realizado no dia 11 de novembro de 2021, das 17h às 19h, no Canal do CCSO-UFPel no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=PmT85unD7hg).

O evento é promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Curso de Gestão Pública da UFPel, no âmbito do projeto Gestão Pública em Foco. Contará com as seguintes palestras:

Constituição democrática e denuncismo extremista
Airton Lisle Cerqueira Leite Seelaender (UnB) – Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) e Pesquisador do CNPq. Graduado pela Universidade de São Paulo, é Mestre e Doutor em Direito pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt .

A liberdade acadêmica e as concepções autoritárias de autonomia universitária
Gustavo Castagna Machado (UFPel) – Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com período sanduíche no Max-Planck-Institut für europäische Rechtsgeschichte. Doutorando em Ciência Política pela  Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt.

Mediação: Prof. Dr. Fernando Nagib Marcos Coelho (UFBA)

O evento é gratuito, com emissão de certificados para ouvintes. As inscrições são realizadas no site www.even3.com.br/liberdadeacademica.