Café com Turismo é destaque na 6ª SIIEPE da UFPel

O projeto Café com Turismo foi destaque na 6ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão, a SIIEPE UFPel. Na sala Ciências Sociais Aplicadas, a bolsista Marciele Antunes Caetano apresentou o trabalho “Café com Turismo: Um projeto unificado no auxílio do ensino-aprendizagem sobre turismo durante a pandemia do Covid-19”.
O trabalho, apresentado na modalidade CEG (Congresso de Ensino de Graduação), sob orientação da Prof.ª Dr.ª Laura Rudzewicz e coautoria de Renata Duarte abordou a transição do projeto do modo presencial para o modo virtual, que ocorreu em virtude da pandemia. Além disso, a discente apresentou resultados referentes as duas primeiras edições do evento em 2020, sobre os temas abordados e as interações realizadas entre palestrantes e ouvintes.
Integrante voluntaria do projeto em 2019, Marciele diz que se sente grata em poder acompanhar o crescimento do grupo e comenta sobre as novas possibilidades do formato digital do evento: “Foi muito gratificante apresentar sobre esse projeto que eu estou inserida desde o ano passado. O evento no modelo virtual contribuiu para a participação de turismólogos de outras partes do país, com outras visões e experiências, e isso só enriqueceu mais o nosso ano.”
Sobre o Café com Turismo:
Com início em 2019, o Projeto Café com Turismo foi criado com intuito de ser espaço de troca de experiências entre alunos, egressos e professores do curso de Turismo da UFPel, profissionais de Turismo e outros interessados. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica da UFPEL e de outras instituições, e a comunidade em geral.
Os encontros, que antes ocorriam em formato presencial, agora ocorrem em formato virtual através da plataforma WebConf-UFPel.
Acompanhe o projeto através do Instragram @ufpel.cafecomturismo ou pelo facebook

https://www.facebook.com/ufpel.cafecomturismo

.