55ª SEMAC – Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais

Bem-vindos à 55ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais, promovida pelo Centro Acadêmico Ferreira Vianna – Gestão “Onze de Agosto” – junto aos coletivos Luiz Gama e Nosotras. Estamos honrados em apresentar a edição do evento deste ano que realizar-se-á entre os dias 06 e 10 de novembro de 2023 e cujo tema é: “Entre Perdas e (Re)conquistas: os Novos Caminhos do Direito“.

Em um mundo em constante transformação, a área do Direito desempenha um papel crucial na defesa dos direitos fundamentais e na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Neste cenário desafiador, a 55ª SEMAC pretende explorar as diversas dimensões da cidadania e os principais obstáculos enfrentados para a efetivação dos direitos fundamentais em nosso contexto social e jurídico.

Ao longo do evento, teremos a oportunidade de debater, refletir e aprender sobre questões prementes que permeiam o universo do Direito e da sociedade como um todo. Queremos fomentar o diálogo e a troca de conhecimento entre estudantes, professores, profissionais da área jurídica e a comunidade em geral.

Esperamos que a 55ª SEMAC seja um espaço de aprendizado, troca de experiências e construção de novas perspectivas. Convidamos a todos a se juntarem a nós nessa jornada de conhecimento e reflexão. Será uma oportunidade única de ampliar horizontes e fortalecer os laços que unem a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Agradecemos a todos que tornaram este evento possível e esperamos contar com a sua participação e engajamento. Juntos, podemos traçar os “Novos Caminhos do Direito” em busca de um futuro mais justo e igualitário.

Site do evento

Regulamento Geral

Modelo Resumo

Inscrições