Início do conteúdo

Trabalhos de Conclusão de Curso – Antropologia

Confira os novos TCCs de Antropologia inseridos na biblioteca digital.

BARRETO, Caroline Araújo Pires. Educação patrimonial: rumos contemporâneos. 2022. 34 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd5c.pdf.

BAUMGARTEN, Kätrin Souza. A antiguidade clássica nos livros didáticos: uma apreciação do ensino sobre Grécia, Roma e Egito na educação básica. 2022. 55 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd6c.pdf.

CHAVES, Bruno Pinho. Nós por nós: um projeto social em meio à escalada da fome no Brasil. 2022. 84 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd57.pdf.

FERREIRA, Martha Rodrigues. Margens: (des)caminhos entre ensino, pesquisa, extensão e etnografias coletivas. 2022. 156 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd70.pdf.

GUIMARÃES, Isabella Alves. Entre o grito e o respiro, costuro em minhas mãos caminhos de volta: aprendizagens em antropologia como educação. 2022. 89 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd69.pdf.

JESUS, Lisley Leão de. Vivências de uma etnografia intinerante: um estudo das comunidades muçulmanas de Pelotas/RS e Belo Horizonte/MG. 2022. 55 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd6e.pdf.

RODRIGUES, Vagner Barreto. Corpo-ruína: patrimônio cultural imaterial e conflito ambiental no Rio Grande do Sul. 2021. 106 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd74.pdf.

SIQUEIRA, Tamires Rodrigues. ‘O medo de não saber o que comer amanhã’: uma etnografia sobre insegurança alimentar no contexto da pandemia de Covid-19 em um bairro popular de Pelotas/RS. 2022. 57 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd72.pdf.

TAVARES, Flor Wienke. Um novo estilo de fazer a feira em Pelotas: transformações no consumo de alimentos agroecológicos e orgânicos no contexto da pandemia de COVID-19. 2021. 80 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd61.pdf.

WOEHL, Heloise de Oliveira. Entre cacos, pessoas e histórias: revisitando a arqueologia do planalto norte de Santa Catarina. 2022. 79 f. TCC (Graduação em Antropologia) – Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022. Disponível em: https://pergamum.ufpel.edu.br/pergamumweb/vinculos/0000dd/0000dd66.pdf.

Comments

comments

Publicado em 22/08/2022, na categoria Notícias.