Novas dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação inseridas no Pergamum e no Repositório Institucional (Guaiaca)
CONFIRA
Novas dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação inseridas no Pergamum e no Repositório Institucional (Guaiaca):
KOGA, Ana Lúcia. O conceito de perfectibilidade na Pedagogia de Jean-Jacques Rousseau. 2018. 136 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação Em educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2018 Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4251>
LEÃO, Andréia Texeira. Comunicação de alunos com Transtorno do Espectro Autista : uma intervenção ancorada na autorregulação da aprendizagem. 2018. 139 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação Em educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2018 Disponível em: <http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/…/vin…/0000b1/0000b169.pdf>
PEREIRA, Ani Camila Barcellos. As relações de gênero nas experiências das professoras de Língua Portuguesa. 2018. 128f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://pergamum.ufpel.edu.br:8080/…/vin…/0000b1/0000b16b.pdf>
CONCEIÇÃO, Daiane Leal da. Aplicativos educacionais no ensino da matemática : potencialidades de uso em concepções e práticas docentes. 2018. 104 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4359>
SECCO, Daiane. Professores formadores : discursos que produzem o currículo e a conduta docente.. 2018. 136 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4360>
OPES, Daniela Oliveira. Licenciatura em Letras Línguas Adicionais Inglês e Espanhol : recontextualização das políticas curriculares de formação de professores. 2018. 152 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4361>.
BORBA, Ellem Rudijane Moraes de. Leitura deleite e formação docente : o saber pelo prazer. 2018. 117 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4371>
DUARTE, Evandro Santos. O processo de formação humana no pensamento de Antonio Gramsci : política, cultura e trabalho. 2018. 121 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4372>
MOHAMMED, Francine Furtado Vieira. Marcas (auto) formadoras e interlocuções com as personagens do teatro na Constituição da artista-professora que sou : reflexões à formação. 2018. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4373>
SILVA, Gabriel Souza Germann da. Professores e a utilização das tecnologias digitais interativas : perspectivas para a sala de aula. 2018. 76 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4374>
CASTRO, Juliana Lübke. A tutoria na Educação a Distância : olhares sobre o tutor presencial de um curso de Licenciatura em Letras – Espanhol a distância. 2018. 127 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4375>
JARDIM, Juliana Mendes Oliveira. Relatos e reflexões de uma alfabetizadora sobre sua prática : trabalho colaborativo e heterogeneidade. 2018. 187 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4376>.
SILVA, Lucas de Freitas da. Estágio Curricular Supervisionado na ótica de egressos de um curso de licenciatura em Educação Física. 2018. 131 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4377>.
Contribuições do uso de atividades lúdicas em sala de aula, para o desenvolvimento e aprendizagem de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) [recurso eletrônico] : uma intervenção no contexto escolar / 2018 – ( Dissertação )
PINHO, Mariana Campos. Contribuições do uso de atividades lúdicas em sala de aula, para o desenvolvimento e aprendizagem de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) : uma intervenção no contexto escolar. 2018. 175 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4379>
MARQUES, Michel Hallal. Identidade e formação de docentes universitários : reflexões acerca das visões de professores bacharéis. 2018. 79 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4380>
ISLABÃO, Seila Marisa da Cunha. Reflexões sobre os registros de uma experiência com detentos : epifanias do vivido. 2018. 216 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4381>
TEIXEIRA, Tânia Nair Alvares. Memórias das práticas escolares de educação física no curso de magistério do Instituto de Educação Assis Brasil (Pelotas/RS, década de 1970). 2018. 125 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4382>
KOHLS, Tatiani Müller. Tramando sonhos : infâncias e representações. 2018. 134 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4383>
ROSA, Thaiany D’Avila. Educação inclusiva : as perspectivas das estagiárias de pedagogia sobre a sua formação. 2018. 115 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4384>
BRUM, Thomáz Klug. As concepções dos professores de ciências biológicas : elações entre a formação pedagógica e científica. 2018. 98 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4385>.
SILVA, Vanessa Silva da. Base Nacional Comum Curricular : uma análise crítica do texto da política. 2018. 200 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4386>.
VALIENTE, Vanise Regina Bitencourt. Histórias de vida de mulheres idosas : um novo espaço de aprendizagem – UNATI/UFPel. 2018. 67 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4387>
MARTINS, Felipe da Silva. É pela arte toda, pela história de vida : as representações da música nas Vivências Griô, da Mestra Sirley Amaro.. 2018. 109 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4388>
NUNES, Gustavo de Oliveira. Cartografias do limiar : processos de formação de um arquiteto e urbanista errante. 2018. 102 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, 2018. Disponível em: <http://guaiaca.ufpel.edu.br:8080/handle/prefix/4389>