Início do conteúdo

Teses de Doutorado em Educação

Últimas teses de doutorado em Educação inseridas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações:

Helena de Araujo Neves – O ensino privado em Pelotas na propaganda impressa: séculos XIX, XX, XXI

Lisiane Sias Manke – História e Sociologia das Práticas de Leitura: a trajetória de seis leitores oriundos do meio rural

Flávia Garcia Guidotti – Do intolerável ao impensável: potências educativas de um cinema cruel

Bento Selau da Silva Junior – Fatores associados à conclusão da educação superior por cegos: um estudo a partir de L. S. Vygotski

Renato Siqueira Rochefort – Ensinar a ensinar… Aprender para ensinar! As aprendizagens na formação inicial em Educação Física nas perspectivas das Teorias Histórico-Cultural e da Atividade

Andrisa Kemel Zanella – Escrituras do Corpo Biográfico e suas contribuições para a Educação: um estudo a partir do Imaginário e da Memória

Maria Antonieta Dall’Igna – Por entre encontros e saberes: a formação docente em diálogo com o “Poder Escolar” e o pensamento freiriano

Clarice Rego Magalhães – A ESCOLA DE BELAS ARTES DE PELOTAS (1949-1973) – Trajetória institucional e papel na História da Arte

Jair Jonko Araujo – Novos sentidos das políticas curriculares para a educação profissional no Instituto Federal Sul-rio-grandense

Cláudia Mariza Mattos Brandão – Entre photos, graphias, imaginários e memórias: a (re) invenção do ser professor

Vera Lúcia Gainssa Balinhas – Jovens e a produção de subjetividades: vidas na festa, vidas na escola

Dulce Mari da Silva Voss – Os movimentos de recontextualização da Política Compromisso Todos pela Educação na gestão do Plano de Ações Articuladas (PAR): um Estudo de Caso no município de Pinheiro Machado (RS)

Andressa Aita Ivo – Políticas educacionais e políticas de responsabilização: efeitos sobre o trabalho docente, currículo e gestão

Antônio Maurício Medeiros Alves – A Matemática Moderna no ensino primário gaúcho (1960-1978): uma análise das coleções de livros didáticos Estrada Iluminada e Nossa Terra Nossa Gente

Thaís Philipsen Grützmann – Os Saberes Docentes na Tutoria em Educação a Distância

Maria Augusta Martiarena de Oliveira – Instituições e práticas escolares como representações de modernidade em Pelotas (1910 – 1930): imagens e imprensa

Flávia Griep Mancini – O valor simbólico da leitura: cartas (auto)biográficas de leitores professores

Comments

comments

Publicado em 20/01/2014, na categoria Notícias.