Teses de Doutorado em Educação
Últimas teses de doutorado em Educação inseridas na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações:
Helena de Araujo Neves – O ensino privado em Pelotas na propaganda impressa: séculos XIX, XX, XXI
Lisiane Sias Manke – História e Sociologia das Práticas de Leitura: a trajetória de seis leitores oriundos do meio rural
Flávia Garcia Guidotti – Do intolerável ao impensável: potências educativas de um cinema cruel
Bento Selau da Silva Junior – Fatores associados à conclusão da educação superior por cegos: um estudo a partir de L. S. Vygotski
Renato Siqueira Rochefort – Ensinar a ensinar… Aprender para ensinar! As aprendizagens na formação inicial em Educação Física nas perspectivas das Teorias Histórico-Cultural e da Atividade
Andrisa Kemel Zanella – Escrituras do Corpo Biográfico e suas contribuições para a Educação: um estudo a partir do Imaginário e da Memória
Maria Antonieta Dall’Igna – Por entre encontros e saberes: a formação docente em diálogo com o “Poder Escolar” e o pensamento freiriano
Clarice Rego Magalhães – A ESCOLA DE BELAS ARTES DE PELOTAS (1949-1973) – Trajetória institucional e papel na História da Arte
Jair Jonko Araujo – Novos sentidos das políticas curriculares para a educação profissional no Instituto Federal Sul-rio-grandense
Cláudia Mariza Mattos Brandão – Entre photos, graphias, imaginários e memórias: a (re) invenção do ser professor
Vera Lúcia Gainssa Balinhas – Jovens e a produção de subjetividades: vidas na festa, vidas na escola
Dulce Mari da Silva Voss – Os movimentos de recontextualização da Política Compromisso Todos pela Educação na gestão do Plano de Ações Articuladas (PAR): um Estudo de Caso no município de Pinheiro Machado (RS)
Andressa Aita Ivo – Políticas educacionais e políticas de responsabilização: efeitos sobre o trabalho docente, currículo e gestão
Antônio Maurício Medeiros Alves – A Matemática Moderna no ensino primário gaúcho (1960-1978): uma análise das coleções de livros didáticos Estrada Iluminada e Nossa Terra Nossa Gente
Thaís Philipsen Grützmann – Os Saberes Docentes na Tutoria em Educação a Distância
Maria Augusta Martiarena de Oliveira – Instituições e práticas escolares como representações de modernidade em Pelotas (1910 – 1930): imagens e imprensa
Flávia Griep Mancini – O valor simbólico da leitura: cartas (auto)biográficas de leitores professores