Grupo de estudos: Arte e seus territórios

Este grupo tem por objetivo promover estudos de formação continuada para professores da rede de ensino de Pelotas e região com a temática: ensino de arte, práticas pedagógicas, arte na contemporaneidade, estética do cotidiano e cultura visual.

Lançamentos dos Livros: Gênero Arte e Memória, Ensaios Interdisciplinares; Imagens Tangenciadas no Tempo – Estudos sobre representaçoes femininas

Estes dois livros são resultado do II Simpósio Internacional sobre Gênero, Arte e Memória, que aconteceu em dezembro de 2009 no Instituto de Artes e Design/UFPel. O evento de carater multidisciplinar, trouxe convidados de diversas áreas do saber, tais como: Gladys Villegas, da Universidade de Santa Cruz no México; Susana Rodriguez, da Universidade Nacional de…

Ciclo de Debates: Os Lugares da Arte

O Ciclo Os Lugares da Arte é um projeto de formação continuada que ocorre quinzenalmente no Instituto de Artes e Design com o objetivo de debater temas diversificados sobre ensino de arte na escola. Os convidados palestrantes são professores que desenvolvem suas pesquisas em diversas áreas tais como: História, Educação, Filosofia, Letras, Artes Visuais, Patrimônio….