• radar-banner

Fenadoce 2017 divulga regulamento da Gincana Cultural

Os estudantes de Pelotas e da região poderão participar ativamente da Fenadoce 2017 através da Gincana Cultura. A ação será dividida em quatro modalidades de participação e é direcionada para escolas de ensino fundamental e médio. O objetivo da comissão organizadora da feira é integrar os alunos com as atividades da Fenadoce através da criatividade.

A primeira modalidade compreende uma apresentação Cosplay, em que os alunos deverão apresentar uma esquete (pequenas peças ou cenas dramáticas e cômicas de curta duração e poucos atores) representando personagens da Cultura Pop. O enredo deve obedecer a temática “Doces Certificados de Pelotas” e ter duração máxima de três minutos. Os alunos inscritos ainda poderão participar de uma oficina de confecção de figurinos e interpretação.

A segunda modalidade é o Desafio Just-Dance. Nela, as escolas deverão se inscrever nas duas categorias: Individual (aluno) e Dupla (um aluno e um representante da Melhor Idade, oriundo da comunidade escolar). A competição acontecerá no game Just-Dance, que ficará no espaço Wombo Combo na feira.

Na terceira modalidade a competição será de conhecimentos no Quiz. Os alunos terão que responder um total de 15 questões distribuídas da seguinte forma: 3 sobre a Fenadoce; 5 sobre a história de Pelotas; 7 sobre questões da Cultura Pop. As questões serão sorteadas na hora e o tempo máximo de resposta será de um minuto.

A quarta e última modalidade será o Concurso de Quadrinhos. Individualmente, os inscritos devem produzir uma HQ de uma página em uma folha A4 com a temática “Os doces certificados de Pelotas”. Os alunos participantes dessa modalidade também participarão de uma oficina de HQ, abordando noções de construção de narrativa, desenho básico e linguagem.

As fichas de inscrições para as escolas interessadas estão disponíveis na Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), localizada na rua Felix da Cunha, 765, e também no site www.fenadoce.com.br, juntamente com o regulamento da Gincana. As inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail escolas@fenadoce.com.br ou entregues pessoalmente ou pelo correio no endereço da CDL (Félix da Cunha, 765, Pelotas/RS CEP 96010-000).

Comments

comments

Publicado em 04/05/2017, em Notícias.