Fim de semana terá diversas atrações na Bienal

bienal_logo
Roda de Conversa com Vitor Ramil e show com gravação do projeto Ponto a Punto são duas das atrações deste sábado (21), penúltimo dia de atividades da Bienal de Arte e Cidadania da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O evento vai até domingo (22), quando encerra com diversas atrações.

Neste sábado (21), às 17h, Vitor Ramil é o convidado da roda de conversa que irá debater, especialmente, o novo slogan da Universidade, No Centro de uma Outra História – originado do livro A Estética do Frio, de Ramil. Participam das discussões, também, o professor Luís Rubira – que recentemente lançou um livro sobre a obra de Vitor Ramil -, o reitor Mauro Del Pino e a pró-reitora de Extensão e Cultura, Denise Bussoletti. A roda de conversa é aberta à comunidade e será realizada na Livraria da UFPel, localizada Espaço Cultural da Universidade (na antiga fábrica da Brahma). A ocasião marcará o lançamento oficial do slogan.

Também no sábado, mas às 19h, os cinco artistas convidados do projeto Ponto a Punto sobem ao palco para uma apresentação especial. Originários da Colômbia, do Chile, do Peru, da Argentina e do Uruguai, os integrantes – que se conheceram na Bienal – vão gravar a produção que tiveram durante essa experiência. O show será no Espaço Cultural da UFPel e é aberto à comunidade.

No domingo, serão mais de dez atrações para encerrar um evento que foi uma verdadeira profusão de arte e cultura, com mais de 200 atividades em diferentes locais da cidade durante oito dias. As ações do domingo começam a partir das 14h, no Espaço Cultural da UFPel e na Praça da Alfândega. Haverá Corredor Cultural, spray, teatro, música e outras intervenções, além de Piquenique Cultural e Sofá na Rua.

Para as 20h está marcado o concerto de encerramento da Bienal, com o percussionista e compositor Ney Rosauro e o Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU).

Veja a programação completa do fim de semana aqui.

comments