O índice Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, opera com instabilidade nesta quinta-feira devido à divulgação da ata do Federal Reserve (FeD) e ao acompanhamento do mercado sobre as incertezas da guerra da Rússia contra a Ucrânia. Isso também fez com que o dólar operasse em alta.
Por volta das 16h, o Ibovespa reagia à divulgação da ata do FeD, ocorrida ontem, e subindo 0,11%, chegando aos 118.355 pontos. A alta acompanhou a cotação do dólar, que aumento 0,70%, atingindo os R$4,75.
Conforme o portal InvestNews, o documento do banco central norte-americano provocou quedas em ações ao redor do mundo. No encontro realizado nos dias 15 e 16 de março, o FeD já havia elevado os custos dos empréstimos em 0,25 ponto percentual e, agora, chegou aos 0,50 para o spróximo meses, reduzindo suas participações em títulos.
Em Nova York, os índices S&P 500 e Dow Jones caíram hoje, principalmente com ações de bancos, indústrias e companhias aéreas. Conforme o site, existe um temor de que uma política monetária mais agressiva por parte do Federal Reserve possa prejudicar a economia.