Professora Siglia Camargo completa missão nos Estados Unidos

No período de 16 a 29 de novembro, a professora da Faculdade de Educação Siglia Camargo esteve em Nova York para Missão de Trabalho. Através do projeto Capes/Print, ela esteve na Universidade St. John’s University. A visita estava sendo preparada há algum tempo e era uma das atividades da pauta do Observatório Global de Patologias Sociais da UFPel.

A agenda de trabalho incluiu atividades relacionadas à educação especial, com foco na inclusão escolar de estudantes com transtorno do espectro de autismo. O ponto especial diz respeito a práticas educativas de transtornos no Plano Educacional Individualizado (PEI).

Durante a missão, foram realizadas visitas a escolas de Nova York com o fim de observar práticas de co-teaching. A oportunidade serviu também para reuniões com diretores, professores e educadores especiais das escolas. O destaque foi a tutoria da professora Maria Paula Mello, do Departament of Education Specialties.

De acordo com a professora Siglia, foi uma oportunidade para “fortalecer as parcerias de ensino e pesquisa”. Nesse sentido, há o acerto de novos programas de cooperação internacional entre docentes e discentes do PPG em Educação com a St. John’s University.

Confira algumas fotos da Prof. Siglia em Nova York e com alguns professores da Universidade St. John’s:

Publicado em Notícias.