Quem somos

Esta ação teve início em 2022 com um projeto de extensão da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL que resultou da parceria entre os cursos de Medicina e Teatro da UFPEL, tendo como propósito uma ação educativa em saúde mental no Ensino Fundamental e Médio do município de Pelotas – RS, em parceria com o Colégio Municipal Pelotense.

Os transtornos mentais geralmente tem início na infância e adolescência e a escola é um local privilegiado para a promoção da saúde mental e a prevenção dos problemas mentais.

Um projeto de extensão anterior, denominado “Saúde mental na escola: uma ação entre professores e alunos do ensino fundamental”, foi realizado pela equipe do projeto nos anos de 2019 e 2020, promovendo um curso de atualização em saúde mental para os professores da Escola Círculo Operário Pelotense.

Procuramos traduzir os conteúdos abordados em linguagem acessível aos alunos e seus familiares, de modo participativo, elaborando materiais e métodos educacionais para temas relacionados à saúde mental e seus problemas.

Caso queira mais informações, envie-nos uma mensagem através do menu “Contato”.

 

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.