Inscrição & Submissão
1) Normas para submissão de resumos e resumos expandidos nas comunicações temáticas
Informação Geral
-
- Os resumos submetidos deverão ser enviados conforme o template 1.
- É permitida a submissão de um resumo como primeiro autor e até 2 resumos como co-autor, ou, ainda, três resumos como co-autor em um total de até três resumos diferentes. Os trabalhos devem estar submetidos em eixos temáticos diferentes.
- Após aprovado o trabalho, todos os autores devem se inscrever como ouvintes (não há taxa de inscrição para ouvintes).
- Após aprovado o trabalho, o primeiro autor deve se inscrever como comunicador e pagar a taxa de inscrição. Só o primeiro autor paga a taxa de inscrição. O comprovante de pagamento deve ser anexado no formulário de inscrição. Não deve ser enviado em separado.
- Os pagamentos devem ser feitos via PIX, para a chave 20.939.288/0001-71 (CNPJ)
Mnemosine Conservação e Acervos (Rosaura Isquierdo Rocha)
- Os valores para a Inscrição e Envio de Pôster são R$ 30,00 e R$ 25,00, respectivamente.
- O não envio do comprovante até o dia 11 de agosto impedirá que o trabalho conste na programação e seja apresentado.
- Todos os trabalhos apresentados poderão ser publicados nos Anais na forma de resumos expandidos.
- Os resumos expandidos para publicação nos Anais devem ser enviados até a data limite informada no cronograma, conforme o template 4.
Sobre o resumo e o resumo expandido
- O resumo deve ser enviado para o e-mail (sempias2023@gmail.com) até a data limite informada no cronograma.
- O trabalho deve contemplar a ementa do Eixo Temático escolhido e seguir estritamente o formato do template 1. O coordenador da Comunicação Temática poderá solicitar aos autores alteração ou correção antes do aceite do trabalho.
- Cada sessão de comunicação poderá selecionar até 12 trabalhos, que serão apresentados na ordem determinada pelos coordenadores da sessão.
- Cada trabalho será apresentado pelo primeiro autor (o que inscreve o trabalho) ou por um dos demais autores devidamente inscritos como ouvintes. Co-autores não inscritos não podem apresentar o trabalho.
- A apresentação visual deverá seguir o template 2.
- Serão publicados nos Anais do evento os textos dos resumos expandidos (template 4) dos trabalhos que tiverem sido efetivamente apresentados.
- A certificação de apresentação será dada a todos os autores de cada trabalho.
- O resumo expandido deve ser enviado para o e-mail (sempias2023@gmail.com) até a data limite informada no cronograma.
- O trabalho deve seguir estritamente o formato do template 4 e corresponde ao conteúdo apresentado oralmente.
- O não envio no prazo impedirá sua publicação.
2) Normas para submissão de poster
Informação Geral
-
- Os pôsteres submetidos deverão ser enviados conforme o template 3.
- Os que forem aprovados serão expostos no site do evento a partir de 23 de agosto e publicados nos Anais do evento.
- É permitida a submissão de um pôster como primeiro autor e até 2 pôsteres como co-autor, ou, ainda, três pôsteres como co-autor em um total de até três pôsteres diferentes. Os pôsteres devem estar submetidos em eixos temáticos diferentes.
- Os pôsteres não podem ter o mesmo conteúdo dos resumos expandidos submetidos. Se for constatado que o conteúdo é o mesmo, só o resumo expandido será aceito.
- Após aprovado o pôster, todos os autores devem se inscrever como ouvintes (não há taxa de inscrição para ouvintes).
- Após aprovado o pôster, o primeiro autor deve se inscrever como pôster e pagar a taxa de inscrição. Só o primeiro autor paga a taxa de inscrição. O comprovante de pagamento deve ser anexado no formulário de inscrição. Não deve ser enviado em separado.
- O não envio do comprovante até o dia 11 de agosto impedirá que o pôster conste na exposição (site) e nos Anais.
Sobre o poster
- O pôster deve ser enviado para o e-mail sempias2023@gmail.com, com o título POSTER até a data limite informada no cronograma.
- O pôster deve contemplar a ementa da Comunicação Temática escolhida e seguir estritamente o formato do template 3. O coordenador da Comunicação Temática poderá solicitar aos autores alteração ou correção antes do aceite do trabalho.
- Cada sessão poderá selecionar até 20 pôsteres, que serão exibidos conforme ordem de inscrição, no site do evento e publicados nos Anais na mesma ordem.
- A certificação será dada a todos os autores de cada pôster.
3) Cronograma para submissão de resumos expandidos e posteres
- Até 03 de Julho de 2023: submissão dos resumos no template 1.
- Até 17 de julho de 2023: resultado final dos trabalhos selecionados.
- Até 19 de julho de 2023: inscrição obrigatória do primeiro autor como comunicador e dos demais autores como ouvintes.
Obs.:
- Se o primeiro autor de resumo expandido selecionado for co-autor de outro ou outros resumos expandidos selecionados, não deve se inscrever como ouvinte, apenas como comunicador.
- Se o comunicador também for primeiro autor de pôster selecionado, deve se inscrever como comunicador e como pôster e pagar as duas inscrições em separado (uma em cada categoria).
- Se o primeiro autor de resumo for co-autor de pôster não deve se inscrever como ouvinte.
- Em 24 de julho de 2023: serão chamados os suplentes caso os primeiros selecionados não se inscrevam no prazo.
- Até 28 de julho de 2023: inscrição obrigatória dos suplentes chamados seguindo a orientação do item 3.
- Até 31 de julho de 2023: Divulgação da lista de trabalhos aprovados com local e horário de cada sessão.
- Até 20 de agosto de 2023: Envio do Resumo Expandido para publicação nos Anais. * Só serão publicados os resumos expandidos dos trabalhos efetivamente apresentados.
Temas para comunicações temáticas e posteres
Tema 1 – Fábricas de transformação do alimento e agroindústria
Coordenadora: Profa. Dra. Priscila Chiattone (Lattes)
Tema 2 – Patrimônio alimentar e turismo
Coordenadora: Dra. Luciana de Castro Neves Costa (Lattes)
Tema 3 – Políticas públicas e sustentabilidade
Coordenadora: Dra. Jossana Peil Coelho (Lattes)
Tema 4 – Alimento, Memória e tradição
Coordenador: Prof. Drndo. Wagner Halmenschlager (Lattes)
Templates
Inscrição