Lisandra Sauer

Professora associada no Departamento de Matemática e Estatística ligado ao Instituto de Física e Matemática  da Universidade Federal de Pelotas .

 

Depois de obter meu diploma em Licenciada em Matemática pela FURG, consegui meu título de mestre na UFRGS sobre a orientação do pesquisador Jaime Ripoll. Mudei-me para Canoas onde fui professora da ULBRA por 5 anos.

Após obtive meu título de Doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no programa de Pós Graduação em Matemática com a tese intitulada O Problema de Dirichlet para a Equação das Superfícies de Curvatura Média constante em domínios planares não necessariamente convexos.. E tive a honra de ser orientada novamente pelo Pesquisador Jaime Ripoll .

Crédito da Foto:

Equipe LabXD – Laboratório de Design e Interação – UFPel

Assumi um cargo de professora na UFPEL em 2009, onde atualmente sou professora associada. Moro com minha família no centro de Pelotas.

Participo do grupo de pesquisa “Geometria Diferencial“, cadastrado no CNPq. Além do estudo em Superfícies de curvatura média constante e EDP geométrica também  estou interessada em encontrar e compartilhar a matemática no mundo, também conhecida como matemática interdisciplinar.

Contato: lisandra.sauer@ufpel.edu.br

CV

Departamento de Matemática e Estatística
Universidade Federal de Pelotas
Campus Capão do Leão, Prédio 05 Sala 308-A

Crédito da foto: Angelita Gomes