Dissertações

MODOS DE COMER, MODOS DE VIVER 

RAU, Raquel. Modos de comer, modos de viver: um olhar sobre o Programa Nacional e Alimentação Escolar e suas interfaces com a cultura e o desenvolvimento local a partir e famílias rurais pomeranas de São Lourenço do Sul. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2016.

IDENTIDADES EM REDE

SCHNEIDER, Maurício. Identidades em rede: um estudo etnográfico entre quilombolas e pomeranos na Serra dos Tapes. Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas. 2015.

COMIDA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL

KRONE, Evander Eloí. Comida, memória e patrimônio cultural: a construção da pomeraneidade no extremo sul do Brasil. Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas. 2014.

“AQUI ATÉ O ARADO É DIFERENTE”

MACHADO, Carmen Janaína Batista.“Aqui até o arado é diferente”: transformações no fazer agricultura e em hábitos alimentares entre famílias assentadas – um estudo realizado no Assentamento União, Rio Grande do Sul. Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2014.

NO SUPERMERCADO, “O SEGREDO É O CARINHO

WILLE, Danielle Neugebauer. No supermercado, “o segredo é o carinho”: um estudo sobre consumo a partir do rural, caseiro e natural em embalagens de alimentos. Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Pelotas. 2014.