O Laboratório de Estudos Comportamentais da Universidade Federal de Pelotas promove:
Nesta sexta-feira, dia 30 de Outubro de 2020, as 16 horas via GoogleMeet o LabCom promove mais um encontro: iremos conversar em como promover a acolhida de refugiados e migrantes para além da pandemia. Para esse debate teremos os convidados:
João Granja, atua na Relatoria sobre os Direitos das Pessoas Migrantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, como especialista para os temas de migração internacional, refugio, apatridia, deslocamentos forçados, tráfico de pessoas e mobilidade humana. Atualmente mora em Washington, USA onde faz pós doutorado na Brown University.
Guilherme Mansur, pesquisador associado do Centro de Estudos de Migrações Internacionais (CEMI/Unicamp), atuou com a implementação de políticas públicas para comunidades quilombolas no Brasil (2008-2011 e 2015-2017) e em distintas iniciativas e projetos de cooperação internacional. É pesquisador na Diretoria de Altos Estudos da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), onde coordena o projeto de Assessoria em Avaliação de Políticas Públicas no Brasil.
Cyntia Sampaio, em sua trajetória profissional como assistente social, tem se envolvido com organismos internacionais e organizações não-governamentais de referência na proteção de grupos populacionais em situação de vulnerabilidade, e com o passar dos anos se especializou na temática da migração e refúgio. Depois de algumas experiências significativas de trabalho foi contemplada com um bolsa de estudos Erasmus Mundus concedida pela União Europeia e obteve seu título de Mestrado em Migração e Relações Interculturais na Alemanha. Foi Coordenadora Nacional do Projeto de Cooperação Sul-Sul para Proteção dos Direitos de Trabalhadores e Trabalhadoras Migrantes na Região da América Latina e Caribe desenvolvido pela Organização Internacional do Trabalho em parceria com o Governo do Brasil.
Peça o link da sala do GoogleMeet por mensagem.