Projeto

O Projeto busca propor ferramentas tecnológicas que possam ajudar a compreender e abordar questões relacionadas à vulnerabilidade dos refugiados venezuelanos no Brasil e na Colômbia, considerando o contexto da pandemia. Para mais informações, visite o link abaixo.

Saiba Mais

Notícias

Nosso portal de notícias busca mantê-lo atualizado sobre as atividades do projeto, oportunidades de colaboração, bolsas de pesquisa, financiamento e informações sobre refugiados em todo o mundo. Acesse o link abaixo para mais informações.

Saiba Mais

Equipe

Nossa Equipe é composta por pesquisadores do Brasil, Colômbia, USA e UK. Se você quiser fazer parte do nosso time, entre em contato conosco pelo e-mail da coordenadora geral do Projeto, Profa. Adriana Portella (adrianaportella@yahoo.com.br). Para mais informações, acesse o link abaixo.

Saiba Mais

QUEM SOMOS

O Projeto Projetando Comunidades Resilientes para apoiar a saúde e o bem-estar dos Refugiados Venezuelanos no Brasil e na Colômbia é desenvolvido pelo Laboratório de Estudos Comportamentais (LabCom) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com a Universidade de La Sabana na Colômbia e outras instituições do Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. O Laboratório e nossa equipe do Projeto buscam promover cidades saudáveis e inclusivas por meio de pesquisas que possam apoiar a formulação de políticas públicas em países de baixa e média renda. Nossas investigações estão relacionadas a como incluir comunidades vulneráveis no processo de governança e construção da cidade. Nosso objetivo é reunir a prática humanitária com a de desenvolvimento urbano e regional, dois campos que tradicionalmente se baseiam em diferentes áreas de pesquisa acadêmica. No Laboratório estamos localizados na sala 108 da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel e contamos com um time internacional de professores, pesquisadores e bolsistas. Durante a pandemia do COVID-19 nossas atividades estão sendo realizadas em homeoffice, e toda sexta-feira as 16 horas realizamos um Online Café Meeting para conversar sobre temas de inclusão social e bem-estar para todos. Entre em contato conosco para obter mais informações e participar, o encontro é aberto a todos interessados. Contato: Profa Adriana Portella / adrianaportella@yahoo.com.br

CONTATO

O Projeto busca incentivar a cooperação interinstitucional e a internacionalização, e sempre estamos abertos a participação de novos pesquisadores na nossa equipe. Caso tenha interesse em participar do projeto e/ou queira saber mais sobre nosso trabalho, sinta-se a vontade para nos contactar através da nossa Coordenadora Geral de Pesquisa: Profa Adriana Portella – adrianaportella@yahoo.com.br, Professora Associada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas. Endereço: Laboratório de Estudos Comportamentais, Universidade Federal de Pelotas, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo sala 108, Rua Benjamin Constant, 1359. Pelotas | Rio Grande do Sul | Brasil. Cep: 96010-020. Telefone: 53. 32845500.