Atividades na Rede ReBECCa. Participe

Tertúlias Geográficas:

comércio, consumo e cultura nas cidades

A Rede Brasileira de Estudos Geográficos sobre Comércio e Consumo, ReBECCa, está lançando uma atividade para dinamizar a participação na rede, são as Tertúlias Geográficas. Na contemporaneidade, a  relação entre cidade, comércio, consumo e cultura cada vez mais se acentua face à solidez que a sociedade de consumo assume no contexto de reprodução social. Diante dessa realidade a compreensão da dinâmica da cidade face ao crescimento da atividade comercial e dos serviços se faz necessária, uma vez que se coloca como fator importante para o desvendamento dos processos  que viabilizam a produção do espaço e, por conseguinte a reprodução da sociedade.

Nesse sentido, a ReBECCa promoverá durante o ano de 2022, a partir de 31/05 até 27/11, uma série de palestras on line que darão corpo e sentido ao projeto TERTÚLIAS GEOGRÁFICAS: COMÉRCIO, CONSUMO E CULTURA NAS CIDADES. Retoma-se, assim, a temática discutida no I seminário sobre O Comércio, consumo e culturas na cidade promovido pelo departamento de Geografia da UFCG, sendo, portanto, norteadora das discussões e eventos promovidos pela ReBECCa ao longo de sua atuação.

As palestras serão ministradas por participantes da ReBECCa e terá como público alvo estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e demais interessados na temática proposta, isto porque TERTÚLIAS GEOGRÁFICAS: COMÉRCIO, CONSUMO E CULTURA NAS CIDADES trata-se de uma temática interdisciplinar, que contempla diversas dimensões do saber acadêmico e também do cotidiano.

O objetivo principal da proposta é propiciar um fórum de debates que tenha por temática central a relação existente entre a cidade, o comércio, o consumo e a cultura, na perspectiva de apreender a dinâmica da cidade enquanto resultante de práticas sociais e atividades econômicas que fomentam a produção do espaço social.

Faça sua inscrição no site AQUI. Depois, escolha as atividades das quais deseja participar. Você pode escolher todas em uma única vez ou, se preferir, pode ir escolhendo conforme sua disponibilidade. Os certificados são expedido por atividade.

No site há uma área com Repositório de Textos, onde ficarão disponíveis os textos sugeridos para leitura em cada atividade.

Quanto mais participar mais possibilidades você tem de compartilhar conosco a discussão sobre os temas propostos. Participe da ReBECCa.

FAÇA LOGO A SUA INSCRIÇÃO. CLIQUE AQUI

Você pode gostar...