Prof. Cláudio dos Santos inaugura canal da ReBECCa no YouTube

 

O Professor Dr. Cláudio Ressurreição dos Santos, membro da Rede Brasileira de Estudos Geográficos sobre Comércio e Consumo fará a primeira transmissão ao vivo pelo canal da ReBECCa no YouTube. O evento servirá para o lançamento do canal que se prepara para transmitir o I Encontro Nacional de ReBECCa, em maio de 2021.

A atividade faz parte do Grupo de Estudos Paisagens em Movimento, coordenado pelo professor Sidney Gonçalves Vieira, também membro da ReBECCa, onde são feitas discussões com alunos dos Cursos de Graduação em Geografia e Mestrado em Geografia e do Mestrado e Doutorado em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

A live será na quarta-feira, 28 de outubro de 2020, às 19h e terá como tema “A Reprodução das Relações Sociais de Produção no Contexto da Sociedade Urbana”, Segundo o professor Cláudio, será uma oportunidade para discutir com os colegas e estudantes as teorias e conceitos de Henri Lefebvre acerca da produção do espaço social.

Veja mais informações sobre o Professor Cláudio Ressurreição dos Santos:

Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (1998), Especialista em Geografia do Semi-Árido Brasileiro pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (2003), Mestre em Geografia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (2009), Doutor em Geografia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP – Rio Claro (2015)). Atualmente é professor da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana – UNEF e professor da Rede Pública do Estado da Bahia. Pesquisador dos Grupos de Estudos sobre Comércio e Consumo (NECC) da UNESP – Rio Claro . As Cidades e o Urbano da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus V) . Grupo de Pesquisa em Geografia e Movimentos Sociais – (GEOMOV) – UEFS. Membro da Rede Brasileira de Estudos Geográficos sobre o Comércio e Consumo, ReBECCa. Tem experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Geografia Urbana, Geografia Econômica, Geografia do Comércio e Consumo, atuando nos seguintes temas: produção do espaço de comércio e consumo, cotidiano e formas de comércio.

 

Participe, a transmissão ocorrerá no Canal da ReBECCa no YouTube. Siga o link:

https://www.youtube.com/channel/UCXusWdy7U7fPbSnq8eHOjnQ?view_as=subscriber

Comments

comments

Você pode gostar...