Mestrado em Geografia da UVA tem projeto aprovado no Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores da Funcap

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) divulgou na segunda-feira, 6 de novembro de 2017, o resultado da seleção do Programa de Pós-Doutorado para Jovens Doutores (Edital nº 02/2017). A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está entre as Instituições de Execução do Projeto, com a proposta da Professora Virgínia Holanda, do Mestrado Acadêmico em Geografia (MAG/UVA), entre as 30 aprovadas. O projeto de pesquisa da Professora Virgínia Holanda, intitulado “Direitos Sociais no Nordeste Brasileiro: Programa Bolsa Família e Circuitos da Economia Urbana em Sobral (CE), Petrolina (PE) e Arapiraca (AL)”, receberá o recém-doutor pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Fernando Antônio da Silva. O trabalho conta com a parceria dos pesquisadores Adriana Maria Bernardes da Silva (UNICAMP); Paulo Rogério de Freitas Silva, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); e Rita de Cássia da Conceição Gomes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e,...