Inicial

Documentário que debate como os professores da educação básica produzem vídeo

Este espaço é para deixar você atualizado sobre as novidades da Produção de Vídeo Estudantil.

HQ sobre produção de vídeo estudantil, agora seus alunos vão aprender a fazer vídeo lendo uma história em quadrinhos!

Link  baixar o HQ  – 10 passos para fazer vídeo com os alunos

 

 

 

Cineclube Vídeo Estudantil

Pessoal criamos uma playlist com vídeos selecionados para você exibir e debater com seus alunos. São vídeos feito por estudantes e professores de escolas públicas. Indicamos esses vídeos para estimular outros professores e alunos a realizarem vídeos.

 

CURTA – NÓS SOMOS

Quando realizei o longa SEM HPV em 2015 falei que o vídeo estudantil iria debater o país mais do que o cinema nacional. E percebo a cada dia essa ação e representatividade do vídeo estudantil.

Parabéns a professora Tâmara Bezerra.

 

Pessoal, acabamos de lançar oficialmente o 3º Congresso Brasileiro de Produção de Vídeo Estudantil. Vejam as informações e Edital no site https://videoestudantil.com.br

 

Reflexões sobre a primeira edição do excepcional  festival de vídeo estudantil de São Leopoldo estão compiladas nesse livro para todos aqueles que se interessarem em conhecer um pouco mais do trabalho que em pouquíssimo tempo já demonstrou resultados incríveis, a parceria criada entre a UFPEL, na pessoa do professor Josias, e a prefeitura de São Leopoldo por meio de Eliane Candido lá em 2015, hoje pode ser considerada a cidade que mais produz vídeo estudantil no país, com uma média de 70 por ano. São Léo em cine: a escola construindo sonhos. Leia aqui e se inspire!

Este espaço é para deixar você atualizado sobre as novidades da Produção de Vídeo Estudantil.

Aqui um vídeo para os professores que estão iniciando a sua prática de produzir vídeo com seus alunos. Nosso site é justamente para você que deseja se qualificar e aprender sobre essas tecnicas. Aproveite!

 

 

Vamos Falar sobre as condições que o professor tem para fazer vídeos na escola

 

Aprenda a instalar o MOVAVI

 

Confira a nossa revista dedicada totalmente a produção de vídeo estudantil: Revista Roquete Pinto, confira e mande seu texto também ed. 01 e ed. 2

 

Conhece o nosso APP “Produção de Vídeo Estudantil”

Websérie do Educavideo de Gramado
Pessoal, está no ar o primeiro episódio da websérie do Educavídeo. Se chama @ e envolve uma morte suspeita. Serão 6 episódios. Os próximos entram às quartas-feiras. Críticas e sugestões são bem-vindas. Também se inscrevam no canal pra acompanhar as novidades.