Início do conteúdo

Professores Alisson e Ana Paula eleitos para a coordenação do curso 2022-2024

Os professores Alisson Eduardo Maehler, atual coordenador do Curso de Processos Gerenciais, e a professora Ana Paula Centeno, docente do curso, foram eleitos pelo colegiado para assumirem, respectivamente, com coordenador e coordenadora adjunta do colegiado pelos próximos 2 anos. Todos os docentes que ministram aulas no curso de Processos Gerenciais puderam se candidatar.

O Prof. Alisson ficou muito feliz com a eleição. A ideia dos dois professores é continuar a revisão e atualização do Projeto Pedagógico; incentivar a oferta de novos projetos de ensino e extensão, a busca de espaços qualificados para os estudantes e a realização de eventos e atividades extraclasses, como fóruns, palestras, semanas acadêmicas etc. Estimular a reativação do diretório acadêmico do curso, buscar mais estágios e relação com empresas da região também está nos planos.

Por fim, o Prof Alisson agradece a todos os docentes, técnicos administrativos, direção do CCSO e estudantes pelo trabalho nos últimos dois anos.

 

Sobre os docentes:

Alisson Eduardo Maehler:

Professor Associado do Centro de Ciências Socio-Organizacionais da Universidade Federal de Pelotas. Graduado em Administração Hospitalar pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel, 2003), Mestre em Administração, área de concentração em Competitividade e Estratégia, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, 2005) e Doutor em Administração, área de concentração em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2011). Realizou estágio de doutorado (doutorado sanduíche) no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG, na Universidade de Lisboa, em Portugal. Atualmente é líder do NEECI – Núcleo de Estudos em Estratégia, Conhecimento e Inovação, grupo cadastrado no CNPq. Coordenador do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Ana Paula Centeno:

Doutora em Administração pela UNISINOS, com período sanduiche na Universitat Ramon Llull, Barcelona Espanha. Mestre em Administração e Negócios pela PUC-RS. Especialista em Marketing pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Graduada em Administração pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) e em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Atua na docência superior desde 1996 e atualmente é Professora Adjunta na Universidade Federal de Pelotas atuando na graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão no Centro de Ciências Socio Organizacionais. Pesquisadora CNPQ no grupo NEECI – Núcleo de Estudos em Estratégia, Conhecimento e Inovação. Desenvolve atividades de pesquisa na área de Administração, Empreendedorismo e Inovação. Membro suplente integrante da Comissão Própria de Avaliação (CPA) no segmento docente da UFPEL. Inscrita no Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) sob o número 14026. Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) sob o número 49475 (momentaneamente suspenso) Integrante do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (CONSSENDI) da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Publicado em 28/11/2022, na categoria Sem categoria.