Alguns avisos gerais

Como divulgado no site da UFPel, o próximo semestre será presencial, começando em 01 de agosto. No novo PPC do Curso aprovamos a possibilidade de 1/5 da carga horária das disciplinas serem on line (20%). Assim, cada professor irá definir que dias serão de aula on line, de modo a deixar bem claro nos planos de ensino.
Teremos a oferta de várias matérias optativas nos cursos do CCSO que vocês podem (e devem cursar), lembrando que precisam ter ao menos 3 disciplinas optativas. A CH de extensão será obrigatória apenas para os alunos novos, que entram em agosto.
Vocês deverão ter no mínimo 1600 horas no currículo, que é o mínimo legal dos cursos tecnólogos. Em agosto farei uma palestra presencial com os atuais e com os novos alunos explicando tudo o que mudou.
Outro ponto importante: este ano em novembro teremos a prova do ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes que dá a nota ao curso. É importante que vocês façam essa prova, também irei falar sobre isso na palestra.
Os protocolos contra a COVID estão divulgados no site da UFPel. Máscara é obrigatória, assim como manter o distanciamento. O comprovante vacinal é obrigatório para a matrícula, com as duas doses + reforço.
Por fim, em nome dos professores e do colegiado, gostaria de lamentar muito a perda do colega e amigo prof. Rogério da Silva Almeida, que ministrou aula no Curso de Processos Gerenciais.
Desejo boas férias e feliz novo semestre em agosto!

Ats.
Prof. Alisson E. Maehler
Coord. do Col de Curso

Publicado em 27/06/2022, na categoria Sem categoria.