Convite Seminários – Professores da UFSM

O PPGQ  convida todos a assistir dois seminários de professores da UFSM, que serão realizados na próxima sexta-feira, dia 12 de abril de 2019, a partir das 13h e 30min no Miniauditório do CCQFA.

O primeiro intitulado Seeing is Believing – Microscopia de Forca Atômica para Investigar Moléculas, Materiais e Nanoestruturas”, que será ministrado pelo Prof. Thiago Augusto de Lima Burgo.
Sobre o Prof. Thiago Augusto de Lima Burgo:
Químico formado pela Universidade Estadual de Maringá. Realizou mestrado e doutorado pelo Departamento de Físico-Química do Instituto de Química da UNICAMP, sob orientação do Professor Fernando Galembeck. Foi Visiting Scientist no departamento de Bioengenharia da Universidade de Washington (Seattle, USA) e fez estágio de pós-doutorado no Argonne National Laboratory (Chicago, USA). Tem interesse em propriedades de superfície (funcionalização, tribologia), energia e sistemas coloidais. É Professor Adjunto do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Maria. Trabalha com microscopia de força atômica e seus diversos modos e atualmente vem explorando fenômenos tribológicos correlacionados com propriedades eletro-eletrônicas de materiais.

O segundo intitulado Photodynamic Therapy Application: Fundamentals and New Features”, que será ministrado pelo Prof. Bernardo Almeida Iglesias.
Sobre o Prof. Bernardo Almeida Iglesias:
Químico formado pela Universidade Federal de Santa Maria. Realizou mestrado pelo Departamento de Química UFSM, sob orientação do Prof Manfredo Horner e doutorado pelo Instituto de Química da USP, sob orientação do Prof Koiti Araki. Realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade de Aveiro e na Universidade Federal de Santa Catarina. Tem interesse em síntese de novos derivados porfirínicos, fotofísica/fotobiologia de sistemas porfirínicos, bem como aplicação em terapia fotodinâmica, fotoinativação de microorganismos e interação com biomoléculas. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Química da Universidade Federal de Santa Maria e PQ Nível 2 do CNPq.

Esta entrada foi publicada em SEMINÁRIOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.