Processo de preparação e obtenção de vacina contraceptiva ltb/gnrh em procarioto

A presente invenção pertence ao setor técnico na área de biotecnologia atuando em um processo de preparação de uma vacina de subunidade recombinante (LTB/GnRH) que compreende antigenicidade e imunogenicidade contra o hormônio liberador de gonadotrofina, composta pela subunidade B da enterotoxina termolábel de Escherichia coli (LTB) e pelo Hormônio Liberador de Gonadotrofina (GnRH) expressos em Escherichia coli. Assim, o invento da vacina utilizando proteína quimérica recombinante poderá vir a substituir os métodos de castração cirúrgica e química através da criação de uma barreira imunológica anti-GnRH e, consequentemente, do bloqueio da esteroidogênese, da oogênese e da espermatogênese em diferentes espécies de mamíferos.

Registro: BR 10 2016 0147387A2

Publicado em Biotecnologia.