Especialização em Computação na Educação Básica abrirá inscrições em breve
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgará em breve o edital de seleção para a primeira turma da Especialização em Computação na Educação Básica, curso de pós-graduação lato sensu ofertado na modalidade 100% a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Voltado à formação de professores para o ensino de Computação na Educação Básica, o curso aborda temas como Pensamento Computacional, programação, inteligência artificial, e cidadania digital, preparando os profissionais para os desafios da implementação da Computação nas escolas brasileiras.
O início das atividades está previsto para o segundo semestre de 2026, com a oferta da disciplina introdutória à Educação a Distância (EaD). A sequência das atividades acadêmicas ocorrerá a partir de 2027, conforme o calendário da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As datas de inscrição, matrícula e início das atividades serão divulgadas oportunamente pela Coordenação do Curso.
Acompanhe este portal para mais informações e para a publicação do edital de seleção.