Início do conteúdo
    Notícias
  • Coordenador do NEMuCS apresenta trabalho em Montevidéu

    Apresentação no III SEM, Seminario Internacional de Investigación en Arte y Cultura Visual (SIIACV), do trabalho intitulado “Visualidade e Produção de Sentidos na Multicultura Digital”. Xs autorxs são o prof. Daniel Viana de Souza (apresentador), coordenador do NEMuCS, e as mestrandas Alessandra Gurgel Pontes e Laura Sacco Torres, da FaE/UFPel.
    Agradecemos aos presentes pelas contribuições e intenso debate.

  • Cine NEMuCS tem datas atualizadas

    Datas atualizadas das próximas sessões do Cine NEMuCS. Participem, é gratuito e aberto a toda comunidade.

    Local: Cine UFPel, Rua Lobo da Costa, 447.

     

  • Cine NEMuCS debaterá relação ciência e sociedade

    O Núcleo de Estudos Sobre Museus, Ciência e Sociedade (NEMuCS) lança o projeto Cine NEMuCS. Trata-se de ciclo de filmes e debates sobre assuntos pertinentes a diferentes áreas de conhecimento, tendo como pano de fundo essencial a relação ciência e sociedade. Nesta primeira edição o evento terá quatro sessões, realizadas de maio a setembro, no Cine UFPel, na Lobo da Costa, 447, cada uma contando com a participação de um professor responsável pelo debate. As inscrições são gratuitas e abertas a toda sociedade, e serão realizadas no local.

  • Visita técnica ao LÂMINA

    A equipe do Projeto de Pesquisa “Divulgação Científica em Museus – discurso e prática”, realizou no dia 23/03 visita técnica ao LÂMINA, Laboratório Multidisciplinar de Investigação Arqueológica da UFPel. Integrando o cronograma de reuniões ordinárias de estudo, a atividade teve o objetivo de refletir, in loco, acerca da produção científica, considerando suas redes sociotécnicas, afim de discutir sobre as possibilidades de extroversão e apropriação dos seus resultados no contexto de seus processos de construção.