Início do conteúdo
7ENAC – 7º Encontro Nacional de Acesibilidade Cultural – na UFRGS – em Porto Alegre

No dia 19 de setembro de 2019, o grupo GEGRADI participou do 7ENAC- 7 º Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural- na UFRGS- em Porto Alegre. O evento tem como objetivo a divulgação e aproximação de experiências que atuem em prol da cultura acessível. Pela tarde, houve a apresentação dos trabalhos da disciplina de Requisitos Curriculares de Extensão e do Projeto Modela Pelotas.Na disciplina de Requisitos Curriculares de Extensão, contamos com a apresentação da Livia Marques Boyle, com o trabalho – Representação das Casas Gêmeas por Tecnologias de Fabricação Digital: uma contribuição para o acervo tátil do entorno da praça Coronel Pedro Osório. Trabalho desenvolvido em parceria com os alunos da disciplina de extensão: Anelize Teixeira, Eduarda Galho e Igor Corrêa. No Projeto Modela Pelotas, contamos com a apresentação do Edemar Dias Xavier Junior, com o trabalho – Fotogrametria Digital e Modelagem Escultural como Documentação de um Acervo Museológico: O caso de uma conversadeira do Museu da Baronesa/Pelotas, RS. Trabalho desenvolvido em parceria com o Bolsista Maurício Costa Montone.

Parabenizamos os trabalhos apresentados no evento e agradecemos a colaboração de todos pela participação e contribuição com o Grupo de Estudos GEGRADI.

  • Produção Acadêmica

BOYLE, L. M. ; TEIXEIRA, A. S. ; SANTOS, E. G. ; KNORR, I. C. ; BRAGA, K. C. ; BORDA,A.B.A.S . Representações das Casas Gêmeas por tecnologias de fabricação digital: uma contribuição para o acervo tátil do entorno da praça Cel Pedro Osório, Pelotas. In: 7 ENAC Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural, 2019, Porto Alegre. Acessibilidade e Cultura em Rede. Porto Alegre: UFRGS, 2019. v. 1. p. 168-174. Clique aqui para acessar.

Xavier, E. ; Montone, M. ; BORDA,A.B.A.S. Fotogrametria digital e modelagem escultural como documentação de um acervo museológico: o caso de uma conversadeira do Museu da Baronesa/Pelotas, RS. In: 7 ENAC Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural, 2019, Porto Alegre. Acessibilidade e Cultura em Rede. Porto Alegre: UFRGS, 2019. v. 1. p. 69-75. Clique aqui para acessar.