Descubra a nossa proposta

A criação da Marte surgiu por uma das discussões correntes no campo de ensino do jornalismo, que é o distanciamento entre o que é ensinado nas aulas teóricas e a realidade prática das agências e redações. Descrita como projeto de extensão, a agência é um espaço de ensino no qual os ensinamentos do mercado de trabalho são passados e aprendidos de forma prática, aliados à pesquisa e à extensão, uma vez que a prestação dos serviços transforma o saber e o fazer dos graduandos em soluções para a comunidade.

Diante do atendimento da tríade universitária - ensino, pesquisa e extensão - o projeto objetiva a implantação da agência experimental, vinculada ao Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel, entendendo-a como um laboratório para atividades práticas voltadas para as áreas do curso de Jornalismo, que fornecerá serviços de qualidade à comunidade e capacitará os alunos nas habilidades e competências exigidas pelo mercado no qual serão inseridos em breve.

Na busca pelo fim de uma interpretação que resumiria a área de atuação dos jornalistas aos campos do impresso e da TV, propomos um ambiente no qual os graduandos possam exercitar seus conhecimentos em outras áreas da comunicação. Contamos com o apoio das disciplinas de Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Webjornalismo e Jornalismo, Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, que serão as grandes protagonistas e favorecidas com a implantação da agência experimental, uma vez que os serviços oferecidos abrangem essas áreas e a prática pode complementar o aprendizado nas disciplinas. Outra possibilidade é a do aproveitamento do trabalho (voluntário) na Marte para compor horas complementares, horas de estágio obrigatório e para as disciplinas de Práticas Laboratoriais.

Rádio Federal FM

Publicado em Notícias com as tags , , , , .

Marte Agência de Conteúdo

Ver posts deMarte Agência de Conteúdo

A Marte Agência de Conteúdo é uma agência experimental vinculada ao curso de Jornalismo da UFPel.