Atendimentos de monitoria

Como solicitar um horário de atendimento?

  1. Consulte (abaixo) a Agenda de Horários do(a) Monitor(a) para saber quais dias da semana e horários foram dedicados aos atendimentos de monitoria;
  2. Todos os atendimentos devem ser solicitados com antecedência mínima (presencial: 12 horas, remoto: 6 horas);
  3. Os atendimentos podem ser individuais ou em grupo (máximo de quatro estudantes). No entanto, aqueles individuais podem ter um limite de tempo (30 minutos) nos períodos de maior demanda;
  4. Encaminhe a sua solicitação para o e-mail do(a) monitor(a). Em resposta, você receberá uma mensagem do(a) monitor(a) confirmando a disponibilidade do horário ou sugerindo outro alternativo, quando o primeiro já estiver reservado para outro atendimento. Uma vez em acordo, todos os participantes receberão um e-mail para confirmar o local, a data e o horário do atendimento;
  5. Sempre notifique o(a) monitor(a) em caso de eventual dificuldade de chegar no horário marcado ou desistência.

Os bolsistas de monitoria dedicam vinte horas semanais às atividades de monitoria (atendimentos monitoria: 17 horas; qualificação: 2 horas; e orientação: 1 hora). Já os monitores voluntários podem dedicar apenas oito horas semanais (atendimentos de monitoria: 5 horas; qualificação: 2 horas; e orientação: 1 hora). Independente disso, lembre-se que os monitores não possuem dedicação exclusiva. Esses colaboradores também são estudantes e possuem outras atividades acadêmicas ao longo da semana. Por isso, os atendimentos de monitoria só ocorrerão nos dias da semana e horários previamente acordados nos respetivos Planos Semanais de Atividades (mais abaixo).

Agendas de Horários dos Monitores:

Planos Semanais de Atividades (2023/1)