Coordenação: Alice Casimiro Lopes (UERJ), Gabriel Bandeira Coelho (UFRGS), Letícia Baron (UFPel).
Denise de Souza Destro
A comunidade disciplinar da Educação Física e a BNCC PDF
Kátia Costa Lima Corrêa de Araújo
O debate da política curricular como campo discursivo (1996 – 2006): disputas hegemônicas de significação PDF
Lady Daiana Oliveira; Nubia Regina Moreira
A produção dos significados da política de currículo para educação das relações étnico-raciais PDF
Marize Peixoto da Silva Figueiredo
Discursos do perfil docente nas políticas de formação de professores PDF
Priscila Campos Ribeiro
Teoria do Discurso potencializando investigações de políticas de currículo. Quando o ensino médio é a “formação para o trabalho”, o que querem dizer com “trabalho”? PDF
Samira Marques da Silveira; Daniel de Mendonça
Educação Brasileira: Construção discursiva e significação política no primeiro governo Lula (2003-2007) PDF
Thiago Manhães Cabral, Vanessa Lessio Diniz; Rafael Straforini
A Geografia Escolar na construção de identidades nacionais no Brasil e em Timor-Leste: analisando obras didáticas sob o olhar da teoria do discurso PDF
Carlos Batistella
O Discurso da Profissionalização nas Políticas Curriculares de Formação Técnica em Saúde PDF