Grupo
https://wp.ufpel.edu.br/gaspln/
Projetos
https://institucional.ufpel.edu.br/servidores/id/166434
Publicações
TCCs
2023/1 – ProgBot: um agente conversacional voltado ao ensino de programação – Rodrigo Barbosa Carvalho
2023/1 – Geração Automática de Perguntas para a Língua Portuguesa – Júlia da Rocha Junqueira (Co orientação)
2023/1 – Estudo e Análise de Ferramentas de Reconhecimento de Fala para a Língua Portuguesa aplicado a um Robô de Serviço – Raíssa Nunes Coelho
2023/2 – Explorando o Fine-Tuning de Modelos T5 e Albertina para Gerar Perguntas e Avaliar suas Respostas – Guilherme Ramison
2023/2 – Desenvolvimento de um chatterbot que ensina conceitos de Orientação a Objetos na Linguagem de Programação Java – Rafael Duarte dos Santos
2023/2 – Um chatterbot para o auxílio do ensino de conceitos básicos de programação em C – Renan Marcili Lemons
2023/2 – Exploração de estratégias baseadas em inteligência artificial para geração de imagens a partir de textos de narrativas extraordinárias – Frederico Dal Soglio Reckziegel (Co orientação)
2023/2 – Data Augmentation na Tarefa de Detecção de Fake News na Língua Portuguesa – Cesar Augusto Vitoria Martins Junior (Co orientação)
2023/2 – Data Augmentation na Tarefa de Detecção de Sarcasmo e Ironia na Língua Portuguesa – Rodrigo Mendes Rezende (Co orientação)
2023/1 – Chatbot de perguntas e respostas para o regulamento interno da UFPel utilizando ChatGPT e busca semântica – Carlos Augusto Calage Silveira Júnior
2023/1 – Análise de Sentimento no Nível de Aspecto Aplicado a Reviews de Livros – Leandro Luiz de Souza
2023/1 – Chatbot de ensino sobre conceitos da linguagem de programação C com ênfase em algoritmos de IA – Pedro Machado da Silva
2022/2 – Predição de julgamento de adicionais de periculosidade utilizando aprendizado de máquina supervisionado – Gerônimo Gallarreta Zubiaurre Lemos (Co orientação)
2022/2 – gilBERTo: um Modelo de Linguagem para a Língua Portuguesa – Arthur Alves Cerveira (Co orientação)
2022/2 – Análise de Técnicas de Inteligência Artificial para a Tarefa de Similaridade Semântica Textual em Português – Émerson Philippe Lopes
2022/2 – Expansão de um Framework de Análise de Sentimento em Português utilizando Técnicas de Aprendizado Profundo – Wesley Costa Silveira
2022/2 – Chatterbot para Auxiliar no Aprendizado de Linguagem de Marcação de Hipertexto – Felipe Saraiva Santos
2022/1 – Aplicação de Redes Neurais em Grafos com foco para Análise de Sentimento em Nível de Aspecto – Gabriel Gomes (Co orientação)
2022/1 – AryaBot: Um Chatbot para Auxiliar Discentes dos cursos de Computação da UFPel – Dara dos Santos Lima
2022/1 – Comparação dos modelos BERT Multilingual e BERTimbau aplicados na tarefa de responder a perguntas – João Vitor Vaz
2022/1 – Análise dos resultados do modelo BERTimbau ajustado para a tarefa de Análise de Sentimentos baseada em Aspectos – Guilherme Xavier
2021/2 – C-bot: um chatterbot para o ensino de programação – João Eduardo Seffrin Soares
2021/2 – Comparando abordagens baseadas em pistas linguísticas e BERT na Detecção de conteúdo enganoso em língua portuguesa – Rodrigo Ferreira Rodrigues
2021/1 – Desenvolvimento de um Aplicativo para Classificar Sentimentos de Tweets em Tempos de Pandemia – Heliks Mota Mersenburg
2020/2 – Análise dos resultados do modelo BERTimbau ajustado para a tarefa de Reconhecimento de Entidades Nomeadas – Mateus Brugnaroto
2020/2 – Uma Abordagem para Enriquecer de Forma Semi-Automática Ontologias de Domínio em Português Utilizando Word Embedding e Deep Learning – Moniele Kunrath Santos
2020/1 – Acentua Fácil: Sistema de Auxílio à Acentuação do Português Brasileiro – Gabriella Selbach Staniecki
2020/1 – Ferramenta para identificação e categorização de erros fonológicos em textos de crianças do ensino fundamental – Patrícia Moreno Ribeiro
2020/1 – Expansão de um Framework de Análise de Sentimento em Português utilizando Técnicas de Aprendizado de Máquina – Laerte dos Santos Cardozo
2019/2 – Framework para Análise de Sentimentos em Nível de Documento para o Português – Felipe T. Palermo
2019/1 – Desenvolvimento de um sistema de reconhecimento de textos escritos à mão por crianças do ensino fundamental – Érick F. Moreira
2018/2 – Análise do uso de Word Embedding para enriquecer Ontologia de Domínio – Mikael Poetsch