Sobre

As neoplasias malignas atraem a atenção por sua alta prevalência, por consumir em grande volume de recursos financeiros, por representarem um grande ônus social e institucional, e por sua crescente relevância como causa de morte no Brasil. Assim, considera-se o câncer como um importante problema de saúde pública, que pode ter suas implicações reduzidas, por meio de ações que possibilitem o diagnóstico precoce e a prevenção, compreendendo promoção à saúde e intervenção dos fatores de risco.

Tendo em vista a magnitude do câncer em uma população esta relacionada  a qualidade de assistência a ela prestada e a qualidade da informação disponível a ela, a Liga Acadêmica de Oncologia da Universidade Federal de Pelotas – LAO-UFPel, de forma séria e consciente, mobilizará esforços e proporcionará eventos que interfiram na história natural do câncer, o qual não se deve ser encarado como um tabu, mas sim como uma realidade passível de intervenção.

Tentando aprimorar a relação com os pacientes oncológicos assim como o conhecimento cientifico dos acadêmicos, futuros profissionais da saúde, a LAO-UFPel crê que estará contribuindo para a modificação da atual realidade do câncer.