Reunião do dia 08/10 adiada!

Começa hoje (05/10) a 36 SEAVET – Semana Acadêmica de Medicina Veterinária. O evento faz parte da 94º EXPOFEIRA de Pelotas e será totalmente de forma digital.

Para que todos os nossos colaboradores possam prestigiar esse evento incrível, nossa reunião sobre “Emergências Oncológicas” foi adiada, e uma nova data será marcada em breve!

Para acessar o evento, que é gratuito, o participante deve entrar em www.expofeirapelotas.com.br, se cadastrar e acessar a sala referente ao evento.

Aproveitem!

Participe do questionário de satisfação do grupo GEPET

Com as reconfigurações impostas pela necessidade de isolamento social decorrentes da pandemia do COVID-19, foi decretada a suspensão de aulas presenciais e sua consequente substituição por atividades não presenciais.

Dessa maneira, o Grupo de Estudos em Animais de Companhia (GEPET) modificou sua metodologia presencial e adaptou-se ao método do ensino remoto.

O objetivo do questionário é avaliar a opinião de seus participantes sobre o  desenvolvimento das estratégias de ensino remoto adotadas pelo grupo como uma forma de reinventar a divulgação científica para seus colaboradores em tempos de isolamento social.

Para responder ao questionário, acesse https://forms.gle/3a7zCkKi75GbxL5x8

GEPET é um dos apoiadores do projeto “Descomplica Leish”

Descomplica leish é uma equipe multidisciplinar e interinstitucional com a missão de desmistificar a complexidade da Leishmaniose Visceral Canina (LVC) para os profissionais da Área da Saúde.

A partir do projeto de mestrado “Inquérito Soroepidemiológico da presença de Leishmania infantum em cães e potencial anti-leishmania de extratos vegetais”, pelo Programa de Pós-Graduação em Veterinária da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, em parceria com o Instituto Carlos Chagas da Fiocruz Paraná – ICC, iniciou-se uma série de ações de divulgação científica, de causa social e causa animal.

Como parte do projeto, ocorrerá o  Simpósio Online Descomplica Leish entre os dias 10 a 15 de agosto, em consonância com a “Semana Nacional de combate a Leishmaniose”, e é com muito prazer que o grupo GEPET/LADIC anuncia o seu apoio ao evento.

                                                                             

Grupo LADIC/GEPET representado

No mês de Junho, o artigo “PREVALÊNCIA DE Dioctophyme renale (Goeze, 1782) EM CÃES DE UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL DO SUL DO RIO GRANDE DO SUL –BRASIL” foi publicado pela revista Archives of Veterinary Science (UFPR). O trabalho é uma colaboração entre vários profissionais da Universidade Federal de Pelotas, escrito por Pâmela Caye, Tatiane Schmitt Tavares Novo,  Josaine Cristina da Silva Rappeti e pelo coordenador do nosso grupo, Guilherme Albuquerque de Oliveira Cavalcanti.
Você pode ter acesso ao trabalho completo  clicando aqui.

Calendário de reuniões do mês de Julho

Disponibilizamos aos colaboradores do grupo GEPet, o calendário de reuniões referente ao mês de Julho. Contamos com a presença do Prof. Dr. Charles Martins, Profa. Dra. Mariana Rondelli e o M.V Felipe Rosa Cunha.

Ressaltamos que nossos encontros desse mês terão uma pausa de duas semanas (16 e 23 de julho), pois o grupo entrará em recesso durante esse período, com a volta prevista pro dia 30/07.

Nos vemos as quintas feiras, 10h30!

O RX no diagnóstico de lesões no sistema locomotor de equinos

Prof. Dr. Charles Ferreira Martins
02/07 - Quinta Feira - 10h30

Importância dos exames de imagem na endocrinologia veterinária

Profa. Dra. Mariana Rondelli
09/07 - Quinta Feira - 10h30

Malassezia e foliculites bacterianas: o que precisamos saber na prática?

M.V Felipe Rosa Cunha
30/07 - Quinta Feira - 10h30

Última palestra do mês de Junho será ministrada nessa quinta-feira

Após uma sequência de encontros ministrados por diferentes profissionais da Medicina Veterinária, nosso último encontro do mês de junho acontecerá nessa quinta feira, as 10h30. Dessa vez, o tema abordado será Cirurgia em Felinos na Rotina Clínica, ministrado pelo M.V Tobias Fett. Pela primeira vez nas nossas reuniões, abriremos o acesso para participantes de fora, por isso, não percam!

A palestra ocorrerá por meio da plataforma Zoom, sendo necessária sua instalação prévia.