"/>

Juristas em Construção – série de bate-papos

A série de bate-papos “Juristas em Construção” é organizada pelo Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Inventar: arte e construção do Conhecimento Jurídico (CNPq), vinculado à Faculdade de Direito, à Faculdade de Educação, ao PPGD e ao PPGE da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ela foi pensada a partir de duas necessidades: a) apresentar alguns aspectos do direito e de seu sistema de justiça para aquelas e aqueles que se encontram no início de seus estudos jurídicos e b) demonstrar a potência da imbricação entre direito e arte. Confira!

Imagens e Meios de Prova para Juristas em Construção

Um bate-papo entre amigos sobre a força das imagens, meios de prova, direito e justiça. Ana Clara Correa Henning (PPGD e Faculdade de Direito/UFPel) e Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebem Juliano da Rosa Passos neste primeiro episódio da série.

Link: https://youtu.be/bzry0VVlX-Q

Músicas para Juristas em Construção

Um bate-papo entre amigos sobre música, direito, formação profissional e justiça. Ana Clara Correa Henning (PPGD e Faculdade de Direito/UFPel) e Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebem Paulo Ferrarezi Filho neste segundo episódio da série.

Link: https://youtu.be/RExxW_b_UbQ

“Eu, Daniel Blake” e Estado Social para Juristas em Construção

Um bate-papo entre amigos sobre cinema, Estado social, burocracia e direito administrativo. Ana Clara Correa Henning (PPGD e Faculdade de Direito/UFPel) e Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebem Gustavo Fontana Pedrollo neste terceiro episódio da série.

Link: https://youtu.be/W1AKRU2VMEw

“O Som ao Redor” para Juristas em Construção

Um bate-papo entre amigos sobre cinema, sociedade brasileira e justiça. Ana Clara Correa Henning (PPGD e Faculdade de Direito/UFPel) e Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebem Márcio Medeiros Félix neste quarto episódio da série.

Link: https://youtu.be/acSqcIYBf7s

“Lady Gaga” para Juristas em Construção

Um bate-papo sobre performatividade, violência de gênero e justiça. Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebe Israel das Neves Porto e Juliana Segat neste quinto episódio da série.

Este episódio não foi gravado.

“Alguma Literatura” para Juristas em Construção

Um bate-papo entre amigos sobre literatura, Antígona, direito e justiça. Ana Clara Correa Henning (PPGD e Faculdade de Direito/UFPel) e Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebem Henrique Gomes Boabaid neste sexto episódio da série.

Link: https://youtu.be/-Xeb0V0wXI4

“Grada Kilomba” para Juristas em Construção

Um bate-papo entre amigas sobre poesia, vozes negras, direito e justiça. Ana Clara Correa Henning (PPGD e Faculdade de Direito/UFPel) e Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebem Raquel Silveira Rita Dias e Thais Bonato Gomes neste sétimo episódio da série.

Link: https://youtu.be/ZP9X7WBVptk

“Teoria Tridimensional do Direito e Petição Inicial” para Juristas em Construção

Um bate-papo entre amigos sobre noções de elaboração de uma inicial, equação realeana e direito. Ana Clara Correa Henning (PPGD e Faculdade de Direito/UFPel) e Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebem Arion Escorsin de Godoy neste oitavo episódio da série.

Link: https://youtu.be/My7QqkHMZsc

“A arte modernista de Tarsila e o manifesto antropófago de Oswald” para Juristas em Construção

Um bate-papo entre amigas sobre trabalhadores, direito e arte insubmissa. Ana Clara Correa Henning (PPGD e Faculdade de Direito/UFPel) e Felipe Marques Couto (Faculdade de Direito/UFPel) recebem Silvia Bandeira neste oitavo episódio da série.

Link: https://youtu.be/JV3kCTYf-dw