Missão de Pesquisa da professora Maria Leticia Mazzucchi Ferreira foi cancelada devido à pandemia

Infelizmente a Missão de Pesquisa da Professora Maria Leticia Mazzucchi Ferreira para a cidade de Nice na França foi cancelada devido a pandemia do COVID-19.

A Missão de Pesquisa teve como objetivo realizar uma série de entrevistas com registro visual com o antropólogo Joël Candau, uma das mais importantes referências mundiais sobre o tema da memória. No âmbito do projeto que aborda a memória e o envelhecimento, esta série de entrevistas procuraria recuperar os pressupostos teóricos em que Joël Candau formulou o conceito de metamemória e as ligações que tem feito com as neurociências. O trabalho de campo seria realizado na Universidade de Nice, mas também no arquivo documental do CNRS em Paris, entre os dias 24 e 26 de março de 2019. O produto que derivaria dessa missão seria um livro bibliográfico bilíngue no qual o intelectual biografia seria enriquecida com textos de outros profissionais do campo interdisciplinar, que discutem as ideias formuladas por Joël Candau.

Se a pandemia acabar, esta Missão pode acontecer em 2022.

Foto: Professora Maria Letícia Mazzucchi Ferreira, Universidade Federal de Pelotas, Brasil.