Nos dias 06 e 07 de outubro, a partir das oito horas da manhã, o Congresso Internacional Gestão Pública e Desenvolvimento Regional no Mercosul oferta em sua programação minicurso com o Prof. Dr. Jaime Gabriel García Ruiz. O Prof. Jaime é Doutor em Economia pela Universidade de La Habana (Cuba) e trabalha com pesquisa na área de desenvolvimento regional e cooperativismo pela Universidad Central marta Abreu de Las Villas. O minicurso tem como título “Integración y Desarrollo: ¿en qué se diferencia el ALBA?” e abordará o contexto internacional e regional dos processos de integração e desenvolvimento, bem como o processo de integração para o desenvolvimento da América Latina e do Caribe por meio da ALBA – Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos, que é uma plataforma de cooperação internacional baseada na ideia da integração social, política e econômica entre os países da América Latina e do Caribe.