Palestra com Paulo Bastos Tigre dia 07 de outubro, às 14horas. Paulo Bastos Tigre é professor titular do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde coordena o Grupo de Economia da Inovação. É Ph.D. em Política Científica e Tecnológica pela Universidade de Sussex (Inglaterra, 1982), Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ (1978) e Bacharel em Economia pela UFRJ (1974). Foi Diretor Financeiro e de Planejamento da COBRA – Computadores e Sistemas (1986-1988). É pesquisador do CNPq e autor de vários livros publicados no Brasil e no exterior, incluindo Computadores Brasileiros: Indústria, Tecnologia e Dependência, agraciado com o Prêmio Haralambus Simeonides da Associação Nacional de Pós-Graduação em Economia por esta obra. É autor ainda do livro Gestão da inovação: a economia da tecnologia no Brasil o qual apresenta uma abordagem das principais contribuições teóricas e dos contextos históricos que transforma a importância da inovação como um dos elementos-chave para o desenvolvimento. Participe!