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Fraude – Falso suporte Dell

Data de inclusão: 03/12/2024

Descrição: A vítima recebe um e-mail de um suposto técnico da Dell. No corpo do e-mail, o golpista solicita dados pessoais da vítima para fazer a abertua de um outro chamado para manutenção do dispositivo. Atente-se: as empresas não solicitam o envio de dados pessoais por e-mail!

ATENÇÃO!

O texto abaixo foi transcrito de uma fraude identificada através do NIMAR e da coleta de dados na internet.

Caso tenha dúvidas ou necessite de esclarecimentos, entre em contato pelo e-mail: nimar.gepesc@ufpel.edu.br.

Núcleo de Inspeção de Mensagens e Análise de Riscos – NIMAR
Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Segurança Cibernética – GEPESC

Conteúdo da mensagem

Case Numer: [protocolo]

** Por favor não alterar o título deste e-mail. **

Prezado(a) [nome]

Em referência ao atendimento de número [número de protocolo], Gostaria de solicitar a abertura de um chamado para resolver o problema na demora ao ingressar no sistema operativo y na Biso . Para agilizar o processo, por favor, responda este e-mail com as seguintes informações:

Endereço:
Numero:
Bairro:
Cidade:
Cep:
Cpf:
Data de nascimento:

Aguardo sua resposta!

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