Oportunidades e vagas

O GEPESC (Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Segurança Cibernética) está sempre em busca de talentos de diferentes áreas do conhecimento para integrar nosso time e contribuir com projetos interdisciplinares voltados à segurança digital. Oferecemos oportunidades para estudantes de diversas áreas, promovendo a inovação e o desenvolvimento de soluções para os desafios atuais no campo da cibersegurança.

Atualmente recebemos alunos dos seguintes cursos:

Cinema e Audiovisual

Função: Produção de conteúdo audiovisual

Descrição: Criar vídeos explicativos, documentários e material promocional para as atividades do GEPESC. Colaborar na gravação de workshops e palestras, além de ajudar na edição e pós-produção de vídeos institucionais.

Requisitos: Conhecimentos em edição de vídeo, gravação e roteirização.

Design Gráfico

Função: Criação de materiais gráficos

Descrição: Desenvolver peças gráficas, como logotipos, banners, infográficos e material para redes sociais, além de apoiar a identidade visual dos projetos do GEPESC.

Requisitos: Habilidades com softwares de design (Adobe Photoshop, Illustrator, etc.) e criatividade para transmitir conceitos visuais.

Jornalismo

Função: Produção de conteúdo informativo e assessoria de imprensa

Descrição: Redigir artigos, entrevistas e reportagens sobre temas ligados à cibersegurança. Criar textos para o site e material de divulgação, além de atuar na cobertura de eventos e na comunicação com a imprensa.

Requisitos: Boa redação, interesse em tecnologia e capacidade de adaptar linguagem para diferentes públicos.

Direito

Função: Consultoria e pesquisa em legislação cibernética

Descrição: Participar de pesquisas e análises sobre a legislação de crimes cibernéticos no Brasil e no mundo. Colaborar em projetos relacionados à privacidade de dados e à regulamentação do uso de tecnologia no ambiente digital, além de fornecer uma assessoria jurídica ao projeto.

Requisitos: Interesse em direito digital, legislação de proteção de dados (LGPD) e crimes cibernéticos.

Ciência da Computação e Engenharia da Computação

Função: Desenvolvimento e pesquisa em cibersegurança

Descrição: Trabalhar no desenvolvimento de soluções de segurança digital, realizar análise de vulnerabilidades, desenvolver scripts e ferramentas de monitoramento, além de atuar em pesquisas sobre novas ameaças e defesas cibernéticas.

Requisitos: Conhecimentos em programação, redes, criptografia e interesse em segurança cibernética.

Como se candidatar

Se você está interessado em se juntar ao GEPESC, preencha o formulário de inscrição disponível aqui. Após isso, é só aguardar que nosso time vai entrar em contato com você. Estamos ansiosos para conhecer seu perfil e contribuir com seu crescimento no campo da segurança cibernética!