TCCs, horas complementares (2021/1) e divulgações da semana

TCCs: Prazo para envio: 08/11 às 23:59. Enviar a versão para a banca (orientador + membro(s) da banca) e para o colegiado no mesmo e-mail (col.geografia@hotmail.com).

Atividades Complementares: 200 horas, no máximo 100 de cada grupo (ouvinte, organização, cursos, participação em projeto de pesquisa, participação em projeto de extensão, etc). Escanear os documentos (em pdf, não só foto!, tem programa e site que converte). Anexar no e-mail e mandar para o colegiado. Assim que recebido e avaliado, respondo informando o recebimento ou dizendo se faltou algo). Prazo máximo igual ao dos TCCs.

Útil: Quem não é formando mas já quiser eliminar isso previamente, pode enviar também.

Reforçando algo que já havia informado e tenho ciência que alguns não fizeram:

Prováveis formandos 2021-1:

É direcionado apenas a quem pretende colar grau neste semestre: deverá acessar o Cobalto no menu (Aluno – Cadastro – Solicitação de Formatura)
Conferir o cadastro e apontar se há necessidade de correção (nesse caso indicar ali o que está errado e mandar o documento que comprova para a CRA ou para o colegiado), marcar que é provável formando em 2021/1, e indicar o tipo de formatura: interna, e clicar em salvar.

Divulgações diversas:

Programa RP abre inscrições para bolsista e voluntários

Estudantes que desejam participar do Programa Residência Pedagógica podem fazer a sua inscrição até 12 de outubro pelo seguinte formulário: https://forms.gle/8SD4EWrCPL3ESEr46

As informações sobre o Programa e os documentos necessários podem ser consultados no Edital: https://wp.ufpel.edu.br/pre/files/2021/03/SEI_UFPel-1235535-Edital.pdf

A bolsa é de 400 reais mensais e a atuação nas Escolas está momentaneamente em modalidade remota. O bolsista ou voluntário deverá se comprometer a cumprir 20 horas semanais de atividades, leituras e regência, além de ter disponibilidades para reuniões periódicas na sexta-feira pela tarde. Para inscrever-se, necessário ser estudante do curso de Licenciatura em Geografia com 50% do curso concluído.

Dúvidas podem ser enviadas ao coordenador, Prof. César Martinez, através do email cesarfmartinez@yahoo.com.br

Segunda Circular do SEMPGEO

Segunda circular aqui
Segunda Circular referente ao VIII Seminário da Pós-Graduação em Geografia pertencente à Universidade Federal de Pelotas, nos programas parceiros e também nos cursos de graduação. O evento será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2021. Os resumos expandidos podem conter um (a)  autor (a) principal e até cinco co-autores, incluindo o (a) orientador (a). Desse modo, a prorrogação para o envio dos trabalhos ocorre até o dia 17 de outubro de 2021 às 23h e 59 minutos. Mais informações encontram-se no anexo enviado.

Aguardamos a presença de todos e todas no evento!
Cordialmente,

Evento do LEAA:

Congresso LatinoAmericano de Hidráulica
International Association for Hydro-Environment Engineering and Research (IAHR), em conjunto com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), têm o prazer de convidá-lo a participar do XXX Congresso Latino-Americano de Hidráulica, que acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, Brasil, de 07 a 11 de novembro de 2022.