Trancamento de disciplinas e divulgações da semana

Trancamento de disciplinas:

De hoje (08) a segunda-feira (13) é o período de trancamento de disciplinas, diretamente no cobalto.

O caminho é aluno -> cadastros -> trancamento de disciplina. Seleciona o que quiser trancar e clica em “trancar disciplina”. A situação (última coluna) vai trocar de cursando para trancado. Quem não realizar neste momento, não poderá trancá-la posteriormente, pois não há dois prazos no mesmo semestre.

Aproveito para esclarecer dúvida que já apareceu em outro semestre: ela não vai sumir instantaneamente do e-aula (acredito que nem suma). Feito o trancamento basta esquecer a disciplina.

Divulgações da semana:

Camafeu Geográfico (UFPel):

O Camafeu Geográfico é um evento proposto pelo Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física (LEAGEF), da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL.
No dia 09 de setembro teremos nosso terceiro encontro da 2ª edição do Camafeu geográfico, com a presença do Prof. Dr. Paulo Assis Gobo que abordará o “Método de análise espaço-temporal do conforto térmico humano em escala regional”.
Paulo é Geografo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Mestre em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Rondônia, Professor Permanente e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da mesma instituição.
O professor possui experiência na área de Climatologia Geográfica, é líder do Grupo de Pesquisas em Bioclimatologia e Mudanças Climáticas na Amazônia – BIOCLAM, da Universidade Federal de Rondônia; Participa como pesquisador do grupo de pesquisa do Laboratório de Climatologia Ambiental e Subtropical-LaCAS da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (INCLINE – INterdisciplinary Climate Investigation Center) e do Grupo de Pesquisa em Geografia e Planejamento Ambiental – GEOPLAM da UNIR.
INSCRIÇÃO DURANTE O EVENTO!
CERTIFICAÇÃO DE 2:00 h.

Colóquio da UnB:

Convidamos a participar do “XXX Colóquio Temático de Geografia da UnB: Estudos socioespaciais latino-americanos em tempos de pandemia”, que ocorrerá dia 09 de setembro às 19 horas (horário de Brasília), no qual será apresentada o novo número da PatryTer – Revista Latinoamericana e Caribenha de Geografia e Humanidades, volume 4, número 8, 2021.

Por favor, registre-se no canal da PatryTer no Youtube, para acompanhar o evento:

Acesse o novo número que será debatido com os autores no evento:

Contamos com sua presença.

Saudações cordiais,

Comité organizador.