Divulgações diversas

SELEÇÃO DE MESTRADO:


CONGRESSO:

VII Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial.


CURSO:

CURSO DE MAPEAMENTO DE COBERTURAS E USOS DA TERRA
Prezado(a) Sr(a) Coordenador(a) do Departamento de Geografia.
Gostaríamos de solicitar a divulgação junto ao corpo docente e discente sobre o curso de mapeamento de coberturas e usos da terra, que ocorrerá entre os dias 20, 22, 26, 27 e 29  de de janeiro. 
O curso ofertado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tem como objetivo capacitar os estudantes de graduação e pós-graduação em Geografia na produção e análise de dados de cobertura e usos da terra a partir de diferentes técnicas de mapeamento, com suporte de ferramentas de geoprocessamento, demonstrando a importância dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) para planejamentos ambientais/ territoriais e o gerenciamento de atividades urbanas, agrícolas, florestais, entre outras.
O curso será ministrado pela Geógrafa Ma. Ândrea Lopes, Geógrafo Márlon Madeira e pela Geógrafa Victória Paganotto, que abordarão as seguintes técnicas de mapeamento de Cobertura e Usos da Terra:
(1) Classificação não supervisionada;
(2) Classificação supervisionada;
(3) Extração de dados do Mapbiomas;
(4) Segmentação poligonal a partir da fotointerpretação em tela. 
CURSO GRATUITO
Ínicio das inscrições: 21/12/2020
Quantidade de vagas: 20
Início do curso: 20/02/2021
Carga horária: 20 horas/aula

PESQUISA 1 :

Representações Sociais de Universitários Acerca da Pandemia Covid-19

A referente pesquisa abrange alunos de Graduação e Pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e também da Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Questionário: https://forms.gle/5HsgSUKfmLNhEidi6 

Página da web: https://projetorscovid.wixsite.com/rsunicovid19 

Página do Facebook: https://web.facebook.com/RSUNICOVID19 

Página do Instagram: https://www.instagram.com/rsunicovid19/


PESQUISA 2:

Se você for estudante de graduação ou pós-graduação, te convido a participar da minha pesquisa de mestrado em psicologia (UFRGS), no link abaixo. Trata-se de um questionário que tem por objetivo avaliar traços de personalidade e adaptar um teste psicológico para o contexto brasileiro.
A pesquisa busca investigar a relação entre personalidade, envolvimento acadêmico e bem-estar. Quem participar certamente se beneficiará de um bom exercício de autoavaliação da própria personalidade.