Matrícula online, correção de matrícula e (improvável) matrícula especial

Edição às 14:27: Incluído quadro de vagas.

Primeiro informo sobre a matrícula especial para os alunos de fora, no intuito de facilitar a leitura: É improvável haver oferta de matrícula especial nos cursos de geografia, pois seriam as vagas que restam dos períodos online e correção, então somente terei certeza de alguma vaga no final do dia 02/10, e em caso de que isso ocorra publicarei o link neste site com o quadro de vagas restantes.

Ontem (27) encerrou o período de matrícula online no calendário alternativo. Agora inicia-se o período de correção

Correção de matrícula:

O primeiro critério de agrupamento é o período de solicitação, da seguinte forma: solicitações de 28/09 a 29/09 às 12:00h é considerado dia 1. O processamento de matrículas ocorrerá após este horário. A partir de 29/09 às 12:01h o único critério utilizado será ordem de solicitação. Isto serve para, em um primeiro momento (1 dia inteiro), não ser quem clica mais rápido, prejudicando quem tenha outros compromissos. E no 2º dia em diante, para não ter que aguardar 24 horas para saber se conseguiu, já que por lógica não teria tanta procura nem tantas vagas ainda disponíveis.

O segundo critério será quem ainda não tem disciplina, seguido por antiguidade (menor número de matrícula), OU SEJA: todos serão classificados pelo número de matrícula, de menor a maior, depois o “1º colocado” terá 1 disciplina inserida, caso não tenha nenhuma, seguindo para o “2º colocado” inserir a primeira. Chegando ao final de toda lista, retorna ao “1º colocado” para colocar sua segunda disciplina, caso queira.

Importante no formulário escolher na ordem de preferência, pois se houver vaga na 1ª opção, será esta que será incluída, seguindo para a próxima caso esta não tenha mais vaga, até que consiga vaga em alguma (ou que não tenha nenhuma opção das pedidas). Como não tenho ciência da intenção de adesão dos alunos, é possível que todos consigam todos os pedidos ou que quando muito consiga uma. Por isso pedir na ordem certa é importante.

Respondo pergunta que recebi no outro período online e penso importante reforçar: Quanto a carga horária optativa necessária, quem é dos currículos antigos tem a obrigatoriedade de 10 créditos durante o curso, quem é dos novos tem a obrigatoriedade de 12 créditos. Em ambos os casos, também são necessárias as 200 horas de atividades complementares (que sugiro realizarem cursos em diversos sites e eliminarem por esta forma até 100 horas, E os créditos de optativas em excesso aos 10/12 necessários também contariam para as outras 100…)

Formulário para a correção de matrículas aqui!

Matrícula especial:

De geo para geo, está disponível o formulário no neste texto, porém só haverá algum processamento nele em caso de sobrarem vagas da correção.

Solicitações até 29/09 às 12:00h seguirá o critério de matrícula mais antiga (menor número). Após este horário, por ordem de solicitação.

Formulário para matrícula especial de geo para geo aqui!

De geo para fora, verifiquem junto ao colegiado que oferta a disciplina de interesse se haverá matrícula especial e quais os procedimentos que adotarão no outro curso, pois para esses casos vale o procedimento deles. Caso o outro curso exija autorização, informe seus dados e o que disseram de como deve ser para col.geografia@hotmail.com, que encaminhamos diretamente ao curso. Lembrando que os alunos podem cursar qualquer disciplina na UFPel, mas para contar como optativa deve haver alguma relação com sua formação.

De fora para geo, se sobrar vagas (improvável) informaremos as ainda disponíveis e o link para solicitação neste site, 02/10 próximo as 21 horas. O critério nesse caso seria apenas ordem de solicitação. A confirmação se dará pelo próprio site, em atualização no post. Se pensar em usar como optativa/eletiva/carga horária de alguma forma, informe-se com o seu curso sobre a validade da disciplina que pretende cursar.