Correção de matrícula – matrícula especial de aluno geo na própria geo

Antes de preencher, verifique o que conseguiu no cobalto (aba aluno->consultas->matrícula). Verifique também o horário do curso:  https://wp.ufpel.edu.br/geografia/files/2019/01/19-1-alunos.pdf

para solicitar o que realmente encaixa.

Correção de matrícula

Serve para corrigir o que ficou faltando do próprio curso. Caso não tenha conseguido vaga é possível que acabe conseguindo a partir da correção. Caso tenha faltado em 1 turma e queira incluir outra disciplina, é por aqui. Prazo de 06 a 13.

É neste formulário que quem entrou por reopção, transferência, portador de diploma ou reingresso solicita sua matrícula. Também para quem se esqueceu de fazer a matrícula online.

Caso fique em dúvida e queira assistência, haverá atendimento no colegiado, porém seguirá a mesma classificação do preenchimento no domicílio.

Classificação para atendimento das solicitações:

– 1º critério: DIA da solicitação. Serão processadas todas as solicitações do referido dia para passar ao dia seguinte. Logo, a última pessoa classificada no dia 06 ficará a frente da primeira pessoa classificada no dia 07.

– 2º critério: Regulares: alunos com matrícula 1820 têm preferência para disciplinas do 2º semestre, 1810 para o do 3º, e assim por diante.

– 3º critério: antiguidade: (quanto mais antiga a matrícula, mais a frente na classificação).

4º critério: mais disciplinas cursadas no histórico.

5º critério: (em caso de tudo anterior ter ficado empatado) horário da solicitação.

EXCEÇÃO: cadeiras do banco universal, caso haja vagas no início eu farei por ordem de chegada, de modo a evitar que algum aluno da geografia fique sem a vaga. Em não havendo vaga já aberta, seguirá os critérios descritos.

Matrícula especial NA geografia de aluno DA geografia

Alunos da licenciatura que queiram fazer cadeira do bacharelado ou ao contrário, utilizam esse formulário. Somente é processado depois de encerradas as correções (14/03), então a certeza de vaga só haverá lá.

Os critérios são os mesmos, excluindo os regulares pois obviamente não há como ser regular em uma matrícula especial. Ou seja:

1º Dia da solicitação – 2º antiguidade – 3º mais disciplinas – 4º horário da solicitação.

Matrícula especial FORA DA geografia de aluno DA geografia

1 – Manda e-mail para col.geografia@hotmail.com solicitando 1 ou 2 autorizações, com nome e número de matrícula;

2 – Procura o colegiado do outro curso (Ao menos olha o site deles antes, pois pode ter informações lá) para realizar a matrícula especial dia 14 e 15.

Obs: alguns cursos nos avisam os critérios por e-mail, os quais serão disponibilizados em outro link no site da geografia.

Obs2: as solicitações que chegaram nas últimas semanas serão feitas hoje (06) e poderão ser retiradas a partir de amanhã (07).

Matrícula especial NA geografia de aluno FORA DA geografia

Dia 13 será disponibilizado um formulário similar aos de cima, direcionado aos alunos de fora. Terá também um quadro de vagas disponíveis no post.

No final do dia 13, será feito o ranqueamento das solicitações e informado quem conseguiu vaga, que terá até o dia seguinte para entregar a autorização. Caso não feito, o próximo será avisado com 1 dia de prazo. NÃO FORMEM FILA dia 14, pois não há nenhuma necessidade, visto que somente terá que ir entregar a autorização quem conseguiu, e terá todo o horário de atendimento para tal. Vir presencialmente dia 14 sem ter preenchido o formulário apenas o colocará na lista do dia 14, como se tivesse preenchido de casa.

Situação se repete para o dia 14, dando até 15 para entregar a autorização.