Avisos importantes sobre esse período de recesso e semestre 2016-2

EBOPP: Quem solicitou matrícula e estava matriculado terá a vaga, quem solicitou mas não estava matriculado não terá. As aulas começam segunda-feira (25/jul) às 19:00 no ICH (Rua Alberto Rosa). Assim que eu tiver detalhes sobre a duração e a sala atualizo aqui.

Optativas das férias: CONFIRMADA A AUTORIZAÇÂO PARA AS CADEIRAS. Enviar a solicitação pelo e-mail col.geografia@hotmail.com com o título do e-mail “matrícula – disciplina (e o nome dela)”. É importante que seja seguido para que ninguém fique sem a matrícula. Outra opção é informar presencialmente no colegiado. Prazo para matrícula até 25/07 impreterivelmente, pois além disso já entraria infrequente na disciplina.
Opções:
-Representação do Espaço – Prof. Érica Megiatto
-Percepção e Análise da Paisagem – Prof. Dione Lihtnov
Datas: de 21/07 a 02/08, com ajustes conforme os professores
Local: a definir, nessa primeira semana (21 e 22) será no Salis, 25 em diante será definido com o núcleo de espaço.

Alunos iniciantes em 2016/02: serão matriculados em todas as cadeiras do primeiro semestre e precisam vir de 10 a 12/ago no colegiado para confirmar a matrícula. Basta assinar uma ata, será alertado em aula durante o período. Caso não confirme a matrícula perderá a vaga. Ingressantes por reopção/reingresso/transferência tem sua matrícula realizada no período de correção de matrícula (abaixo) e não precisam confirmar a matrícula.

Alunos iniciantes em 2016/01 que estão indo para o segundo semestre: sua matrícula é feita individualmente pelo sistema cobalto, na aba “aluno -> cadastros -> solicitação de matrícula”, no período de 25 a 29/jul. Para realizar, basta selecionar as disciplinas que irá cursar e clicar em salvar. Posteriormente, em 31/jul, verificar se conseguiu todas as cadeiras solicitadas. Caso necessário, o colegiado estará disponível para auxiliá-los na operacionalização do site, bastando dirigir-se ao local.

Matrícula semestre regular 2016/02: é de 25 a 29/jul o período de solicitação de matrícula online. A solicitação é feita pelo sistema cobalto. Importante: a ordem de solicitação não interfere na classificação de quem consegue ou não a vaga. É indiferente ser o 1o a solicitar ou o último. A partir de 31/jul está disponível para verificar se conseguiu as vagas solicitadas. Somente há garantia de vaga para alunos regulares (ou seja, que estão no devido semestre conforme sua turma de entrada) que façam a matrícula online. Não há o direito se for na correção de matrícula.
A correção de matrícula (para quem não conseguiu alguma vaga ou cometeu algum erro) é de 01 a 05/ago. A correção é presencial no colegiado e acontece por ordem de chegada.

A matrícula especial (para fazer cadeiras em outros cursos) é 08 e 09/ago. Para tal, é necessário autorização do curso de origem. De geo para geo não necessita autorização e pode ser solicitado no período de correção, sendo dada preferência para todas as correções antes da matrícula especial. De geo para outros cursos é necessária a autorização. Para solicitar basta enviar e-mail para col.geografia@hotmail.com informando que precisa de 1 ou 2 autorizações de matrícula especial. Como tem que ser assinado pelo coordenador, não deixar para solicitá-la no dia que precisa buscar, pois poderá não ser possível ser feita para o mesmo dia. De outros cursos para geo é necessária a autorização de matrícula especial, que não poderá ser adulterada. Se vier em branco e assinada, pode preencher na hora, porém se vier autorizando para a disciplina X, não poderá se matricular em outra que não a autorizada. A lista de disciplinas será postada dia 05/ago próximo as 22:00 horas neste mesmo blog. O atendimento para tal será das 16:00 às 21:00, por ordem de chegada.

Horários: Após alguns ajustes, será postado em outro tópico ainda hoje.

Edit: corrigidas as datas conforme calendário atual. (19/07 às 19:30)
Edit²: confirmada a autorização das optativas (20/07 às 17:50)