SOBRE O FORCULT 2020

 

FORCULTSUL 2020

Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult), 24 e 26 de novembro de 2020, integrado à programação do VII Congresso de Extensão e Cultura da 6ª. Semana Integrada de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão da UFPEL – SIIEPE, constitui-se pelos setores e agentes culturais das Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Sul: Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As atividades serão online e objetivam a promoção de debates voltados ao fortalecimento das políticas culturais no âmbito acadêmico, bem como encaminhar diretrizes para a integração dos seus agentes, trabalhadores e público da Cultura.

Dando continuidade às discussões iniciadas no FORCULT Nacional, grupos temáticos (GTs) irão propor metodologias para um Corredor Cultural Nacional, a realização de pesquisas e indicadores, além de um mapeamento dos equipamentos culturais das Instituições de Ensino Superior (IES).

Apresentações da construção de uma política cultural institucional já existente e/ou em construção nas instituições de ensino superior da região sul também integrarão o fórum.

Faça parte deste processo. Política cultural é preciso!

Fernando Igansi  – Coordenador de Arte e Inclusão – PREC | UFPEL