Sobre

Apresentação

A Escola Sul de Microeletrônica (EMicro) e o Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM) são eventos de âmbito regional realizados pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro). Os eventos congregam palestrantes de reconhecimento internacional, sendo um referencial para a comunidade e um importante papel na divulgação da microeletrônica. EMicro e SIM são principalmente dirigidos a estudantes de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em Ciência da Computação e Informática, Engenharias Elétrica, Eletrônica e de Computação, bem como docentes destes cursos.

Os eventos EMicro/SIM 2023 serão realizados no Instituto de Informática da UFRGS, de 29 de Maio a 2 de Junho de 2023. A programação dos eventos refletirá os temas e interesses na área de circuitos e sistemas, além de fornecer um fórum para a troca de ideias e resultados. Os eventos também oferecerão uma ampla gama de sessões especiais e palestras ministradas por especialistas proeminentes, abrangendo áreas-chave de pesquisa em microeletrônica.

Objetivos

Promover a difusão do conhecimento em projeto de sistemas eletrônicos e computacionais realizados em circuitos integrados. Possibilitar aos estudantes e profissionais da computação e engenharias o contato com tópicos de vanguarda da pesquisa em microeletrônica. Integrar a comunidade de microeletrônica.  Prover um fórum de discussão sobre a capacitação de recursos humanos na área, necessária ao desenvolvimento da indústria de bens eletrônicos e serviços no País. Prover um fórum de discussão e/ou propostas de políticas públicas para o desenvolvimento da microeletrônica na região Sul e no Brasil.