Área de Atuação

Tecnologias para proteção de cultivos

A Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) é uma Organização Social qualificada pelo Poder Público Federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira. A sua dotação orçamentária tem origem no Governo Federal por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação, sendo empregada para apoiar instituições de pesquisa tecnológica, selecionadas por sua competência em diversos ramos de atividades, para que atendam às demandas de empresas do setor industrial por intermédio de acordos de cooperação (https://embrapii.org.br).

A unidade Embrapii InovaAgro está ligada à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sendo focada no setor do agronegócio que é um dos propulsores da economia brasileira, responsável por uma fração de cerca de 25% do PIB. O credenciamento desta unidade Embrapii deu-se com as seguintes competências, das quais destacamos o item: Tecnologias para proteção de cultivos.

Métodos de controle de plantas daninhas, pragas e doenças, incluindo ferramentas de RNAi;

Sistema para aplicação de defensivos;

Desenvolvimento de novas formulações de defensivos;

Unidade InovaAgro – Tecnologias para a Agricultura

E-mail: inovaagro.embrapii@ufpel.edu.br
Endereço: Universidade Federal de Pelotas, Campus Universitário do Capão do Leão SN
CEP: 96.160-000