InovaAgro é recredenciada por mais 5 anos.

 

Foi oficializada a assinatura do Termo de Recredenciamento da InovaAgro-UFPel, assegurando mais R$ 122 milhões em recursos e por mais 5 anos a continuidade na execução de Projetos de Desenvolvimento e Inovação (P,D & I) em parceria com empresas industriais na área de Tecnologias para Agricultura. Com essa renovação, o InovaAgro – UFPel, permanece entre as 96 unidades EMBRAPII distribuídas pelo país.

Desde que foi credenciada pela primeira vez em 2021, com foco em tecnologias aplicadas à Agricultura, o InovaAgro já viabilizou 9 projetos de PD&I, totalizando mais de R$ 7,8 milhões em investimentos, uma vez superada a meta inicial de 4,8 milhões e um aditivo. O recredenciamento reflete os resultados alcançados e superados nos últimos três anos, fruto do trabalho conjunto entre a equipe gestora, pesquisadores e diversos setores da universidade, como a Superintendência de Inovação (INOVA) seus setores de Convênios (CCONC) e Escritório de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo – EPITTE, além do grande apoio da Fundação de Apoio Delfim Mendes Silveira (FDMS).

Segundo o Diretor da InovaAgro-UFPel, o Prof. Maurício de Oliveira “o recredenciamento além do ganho institucional, é um grande desafio e ao mesmo tempo um grande passo para a reconstrução do setor industrial agropecuário do RS e um grande propulsor para desenvolvimento social, econômico e de inovação do setor industrial agrícola do país”. Para o Vice-Diretor, Prof. Edinalvo Camargo, essa etapa representa um consolidação da capacidade técnica dos grupos de pesquisa da UFPel na busca de soluções para problemas da vida real, além de reforçar o compromisso social da instituição em promover a inovação industrial e a capacitação de seus estudantes e pesquisadores para o mercado atual e do futuro.

Publicado em Notícias.